Galo enfrenta o Glória, em Vacaria, a partir das 15h
O Futebol Clube Santa Cruz inicia neste domingo, dia 18, sua caminhada na Divisão de Acesso 2025. A estreia será fora de casa, contra o Glória, no Estádio Altos da Glória, em Vacaria, às 15h. Após uma pré-temporada de quase 40 dias de trabalho, o Galo vai sabendo da dificuldade da competição, mas com planejamento.
Sob o comando do técnico Douglas Rodrigues, a equipe santa-cruzense chega para a estreia após preparação intensiva. O treinador destacou a evolução do grupo e a boa execução do planejamento feito desde o início do ano. “A expectativa para a estreia é extremamente positiva. Tivemos uma pré-temporada muito produtiva, na qual conseguimos executar praticamente tudo o que foi planejado. Atletas, comissão técnica e diretoria estão alinhados e confiantes no trabalho que foi feito. Vamos a Vacaria com convicção no nosso grupo e na certeza de que podemos trazer um resultado positivo na estreia”, afirmou Douglas.
Além dos treinamentos, o Santa Cruz realizou três amistosos preparatórios, que serviram para dar ritmo de jogo e ajustar detalhes técnicos e táticos. O departamento de futebol acredita que a equipe está pronta para encarar os desafios do Gauchão Série A2.
O vice-presidente de futebol, Lairton Falcão dos Reis, reforçou o esforço conjunto entre diretoria e comissão técnica na montagem do elenco. “Nossa expectativa para a estreia é a melhor possível. Começamos a temporada com bastante antecedência e praticamente 40 dias de treinos e preparação da equipe. Dentro das nossas condições, do orçamento que temos, formamos a melhor equipe possível, junto com a comissão técnica e a diretoria do clube. O time está bem preparado”, disse.
Lairton também projetou a partida em Vacaria, que promete ser uma das mais equilibradas da rodada de abertura. “Viajaremos neste sábado, logo após o meio-dia, e vamos tentar fazer um bom jogo. Treinamos bem durante a semana, vamos para fazer um grande jogo contra o Glória e em busca de pelo menos um ponto. Cada passo é importante para o encaminhamento da classificação e estamos focados nisso. O campeonato é muito difícil, mas nos preparamos bem para enfrentar a Divisão de Acesso”, completou.
Para estreia, o técnico Douglas Rodrigues não vai poder contar com o lateral Marcos Martins que sofreu uma lesão em um dos amistosos da pré-temporada e não deve atuar mais pelo time nesta temporada; e o volante Caíque, que está em fase final de recuperação e deve ficar a disposição já na segunda rodada. Nesta semana o Santa Cruz anunciou a chegada de mais dois atletas para compor o grupo. O jovem zagueiro Roberto, vindo do Futebol com Vida, e o meia Zanelatto, vido do Caxias. O atacante Sorriso não faz mais parte do grupo. A rescisão foi em comum acordo.
Notícias relacionadas

Prefeitura lança projeto + Esportes para mil crianças em Santa Cruz
Iniciativa de iniciação esportiva atenderá alunos de 4 a 17 anos, promovendo valores como disciplina, inclusão e formação cidadã nas escolas do município

União Corinthians encerra temporada com visibilidade em alta e foco em reforços experientes
Eliminado nas oitavas do NBB, clube destaca avanços em engajamento, e mira elenco mais maduro para 2025/26

Santa Cruz comunica morte de Rudi, ex-jogador símbolo do acesso de 1967
Atleta atuava como ponta de lança e extrema esquerda

Após enchente, Sinimbu retoma Campeonato Municipal de Futebol 7 neste sábado
A tabela de jogos foi mantida e segue a ordem em que a competição foi interrompida no ano passado