Na tentativa de conter fogo, morador sofreu queimaduras ao retirar item em chamas da casa e levar para o pátio; bombeiros controlaram o sinistro
Na noite desta quarta-feira (14), um princípio de incêndio mobilizou os Bombeiros Voluntários de Sobradinho para um atendimento em Ibarama. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30min, na Rua 15 de Dezembro, após um chamado que inicialmente relatava fogo em uma residência.
Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram um botijão de gás em chamas nos fundos do imóvel. Segundo relato da proprietária, o marido e o filho faziam a troca do botijão dentro de um móvel da cozinha, e utilizaram um isqueiro para iluminar o espaço.
A faísca do isqueiro teria provocado o início do incêndio, fazendo com que as chamas se alastrassem rapidamente. Em uma tentativa de conter o fogo e evitar que o incêndio atingisse toda a residência, o morador retirou o botijão em chamas do interior da casa e o levou para o pátio.
Durante a ação, acabou sofrendo diversas queimaduras e foi socorrido por familiares, sendo encaminhado para atendimento médico. Os bombeiros utilizaram aproximadamente 100 litros de água para controlar as chamas e resfriar o botijão. Conforme avaliação da equipe, o vazamento de gás ocorreu devido à má instalação da válvula, que não estava corretamente encaixada.
Além disso, ao remover o botijão, o morador acabou rompendo a conexão da mangueira, o que intensificou o vazamento e aumentou as chamas. O caso serve de alerta sobre os riscos na troca de botijões e a importância de manusear o gás com segurança.
Notícias relacionadas

Polícia Federal fiscalizará atiradores esportivos e registro de armas
Em todo o país, 600 servidores estão qualificados para a função

Brigada Militar prende homem e apreende espingarda em Candelária
Ação aconteceu após uma fiscalização em um estabelecimento comercial

Casa é totalmente destruída pelas chamas em Boa Vista
Imóvel de madeira servia de lazer para proprietários; causas do incêndio vão ser investigadas

Condenada por assalto, mulher é presa pela BM dentro de fumageira
Foragida tinha processo transitado em julgado na Justiça de Rio Grande e era procurada desde março