Fiscalização da Patram flagrou material de origem paraguaia sem nota fiscal; operação também encontrou armas, munições e aves silvestres em cativeiro
A Patram do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (2º BABM), com sede em Cachoeira do Sul, realizou uma ação de fiscalização ambiental nessa terça-feira (13), em Sobradinho.
Durante a operação, os policiais flagraram cinco aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro: quatro da espécie Cardeal e um Canário-da-terra, que estavam distribuídas em quatro gaiolas, sem qualquer autorização ambiental, configurando crime contra a fauna.
No interior do estabelecimento, também foram localizados mais de 7 mil maços de cigarros de origem estrangeira, provenientes do Paraguai, sem documentação fiscal ou comprovação de importação legal, caracterizando crime de contrabando.
Além disso, foram apreendidas duas espingardas, sendo uma de calibre 28 e outra de calibre 20, bem como diversas munições irregulares: 14 munições calibre 36, 14 calibre 28, 6 calibre 20, 2 cartuchos calibre 32 deflagrados e 37 munições calibre 22.
O proprietário afirmou que o material seria para uso próprio, mas não apresentou registro ou autorização para posse. Diante das irregularidades, o responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Santa Cruz do Sul, onde foi autuado por contrabando, posse irregular de arma de fogo e munições, e crime ambiental.
Notícias relacionadas

Brigada Militar recupera partes de motocicleta furtada em Venâncio Aires
Veículo foi localizado em uma área de matagal

Duas cidades da região estão entre as 20 com mais risco de exploração sexual infantil no RS
Levantamento da Polícia Rodoviária Federal aponta 655 pontos vulneráveis no Estado

Caminhão cai em barranco com mais de 100 metros e motorista morre em Candelária
Veículo de carga que transportava bovinos saiu da pista em local conhecido como Curva dos Knak; motorista ficou preso nas ferragens e não resistiu

Criminosos armados cometem assalto em Linha Santa Cruz
Dupla rendeu vítima e roubou moto. Caso foi registrado e será investigado