Empresa santa-cruzense é referência no desenvolvimento de pistas interativas de boliche
A Discovery Bowl, empresa santa-cruzense especializada na fabricação de pistas de boliche, recebeu nesta segunda-feira (12), uma moção de congratulação da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul. A iniciativa partiu do vereador Serginho Moraes (PL), em reconhecimento à certificação concedida pela United States Bowling Congress (USBC), principal entidade reguladora do boliche nos Estados Unidos. O selo atesta que a empresa atende aos mais altos padrões internacionais de qualidade e inovação.
Fundada em 2018 por Leonardo Kappel, a Discovery Bowl é referência no desenvolvimento de pistas interativas, que utilizam recursos como projeções a laser, animações responsivas e luzes ultravioleta. Conforme o técnico responsável por instalações e novos projetos, Pietro Boff Monteiro, a moção é motivo de orgulho para todos os colaboradores. “Receber essa certificação é a confirmação de que nosso trabalho está no caminho certo. Investimos muito em tecnologia e em uma equipe comprometida em inovar e oferecer o melhor para os nossos clientes no Brasil e no exterior”, afirma o empresário.
Para obter o reconhecimento da USBC, a empresa passou por testes rigorosos em Arlington, no Texas, onde um robô especializado realizou 300 lançamentos de bolas a 40 km/h. A avaliação técnica verificou elementos como precisão da pista e dinâmica de jogo, exigências que a Discovery Bowl superou com êxito.
Com sede no bairro Jardim Europa, a empresa aposta também no suporte global como diferencial. Além de fornecer produtos de alta performance, investe na capacitação de técnicos e no atendimento pós-venda em diferentes regiões do mundo, promovendo treinamentos e implantando centros de apoio.
Para mais informações, acesse a conta do Instagram @discoverybowlofficial ou o site discoverybowl.com.
Boliche como patrimônio cultural
Além da homenagem à empresa, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto que declara o boliche como Patrimônio Histórico, Cultural e Esportivo de Santa Cruz do Sul. A proposta, também de autoria de Serginho Moraes, destaca o papel da modalidade na formação social e cultural da comunidade local, além de sua contribuição como prática de lazer e esporte acessível a diferentes públicos. “Preservar o boliche como patrimônio é garantir que essa tradição continue viva para as próximas gerações, estimulando a convivência, o turismo e o desenvolvimento econômico da cidade”, reforça o vereador.
Notícias relacionadas

Deise Ziebell: 25 anos de dedicação ao setor do tabaco e à transformação social
Filha de produtores de tabaco e natural de Vera Cruz, a gerente de Assuntos Corporativos da Alliance One se destaca pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável do setor

Prefeitura de Santa Cruz abre processos seletivos para engenheiro, arquiteto e agentes de saúde
Prazo para inscrição será aberto na manhã desta quarta-feira, a partir das 8h

Vera Cruz reinaugura unidade de saúde no interior revitalizada
Posto de Linha Andréas da Equipe de Atenção Primária (EAP) teve investimento superior a R$ 184 mil

Semana do Empreendedor de Santa Cruz cresce 40% em público
Evento destacou a inovação e conexões entre empresas