Obras deverão ocorrer no período de dois meses, conforme determinado no edital da licitação
Uma empresa de Lajeado, a ASM Construções Ltda., será a responsável pela construção do projeto da Rua Coberta entre as escolas Ireno Bohn e Vó Olga, em Mato Leitão. O contrato entre Administração Municipal e representantes da empresa foi assinado nessa segunda-feira (12).
A obra será realizada na Rua Ervino Kuhn e terá 258,40 metros quadrados com 20 metros de comprimento e 13,60 metros de largura. O investimento previsto é de R$ 260,6 mil. A ASM Construções terá, conforme determinado no edital, dois meses para executar os serviços.
A Rua Coberta vai atender uma antiga reivindicação da comunidade escolar da Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Ireno Bohn e também já projeta futuras adequações no prédio da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vó Olga.
As duas escolas de tempo integram atendem 204 estudantes. A obra será utilizada para o embarque e desembarque de alunos e profissionais da educação que fazem uso do transporte escolar, como também os pais que levam e buscam seus filhos.
Para realizar a obra da Rua Coberta, a Prefeitura contará com uma emenda parlamentar de R$ 120 mil, indicada pelo deputado federal Pompeo de Mattos (PDT) e o restante como contrapartida do município.
Notícias relacionadas

Sala do Empreendedor de Venâncio Aires promove capacitação para empresários
Curso vai orientar profissionais sobre oportunidades no Programa Dinheiro Direto na Escola

Vera-cruzense Júnior Pick deixa UTI e já se movimenta
Por causa da traqueostomia que foi feita o piloto ainda não tem voz, mas conseguiu escrever o nome no papel nesta terça-feira (13)

ARAUTO REPÓRTER UNISC 13 de Maio de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Feirão de Empregos movimenta Parque da Oktoberfest HOJE. ➡️ Estudo técnico deve definir novas rotas para melhorar trânsito durante obras no Calçadão da Floriano. ➡️ Secretário confirma inclusão de estacionamento subterrâneo no…

Saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais do INSS
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS