Ator francês foi considerado culpado por abusar de duas mulheres no set do filme Les Volets Verts, em 2021
O ator francês Gérard Depardieu, de 76 anos, foi considerado culpado e condenado a 18 meses de prisão por agressão sexual contra duas mulheres durante as filmagens do longa-metragem Les Volets Verts, em Paris, no ano de 2021. As vítimas, uma figurinista e uma assistente de direção, relataram toques forçados, comentários obscenos e intimidação por parte do astro, que não compareceu ao julgamento desta terça-feira.
O ator negou as acusações de agressão sexual. Ele afirmou, durante o julgamento, que a mídia havia usado as alegações contra ele para destruir sua reputação. Criticou o movimento #MeToo, bem como mulheres que protestaram com cartazes do lado de fora de uma turnê de shows na qual ele se apresentava na época das denúncias. “Esse movimento vai se tornar um terror”, disse ele.
Depardieu, de 76 anos, é a figura de maior destaque da indústria na França a enfrentar acusações de agressão sexual. Os casos relatados remontam às gravações do filme “Les Volets Verts”, de Jean Becker, em 2021. Em 2024, uma mulher que trabalhou na produção apresentou uma queixa alegando agressão sexual, assédio sexual e insultos sexistas.
O julgamento
Em março deste ano, o ator foi levado a julgamento. No terceiro dia de depoimentos, Depardieu disse no tribunal que não considera agressão sexual colocar a mão nas nádegas de uma pessoa, e negou a acusação de agressão e de ter tocado no corpo de uma das denunciantes. Na ocasião ainda afirmou que algumas mulheres ficam chocadas com facilidade.
Depardieu foi acusado de comportamentos inadequados por cerca de vinte mulheres, mas este é o primeiro caso a chegar aos tribunais. Segundo o código penal francês, tocar as nádegas de alguém por surpresa, constrangimento ou ameaça é agressão sexual.
O ator sempre afirmou sua inocência e afirma que, embora seja uma pessoa “vulgar, rude e desbocada”, não cometeu nenhuma agressão sexual durante as filmagens de “Les Volets Verts”.
Notícias relacionadas

Discovery Bowl recebe moção de congratulação após reconhecimento internacional
Empresa santa-cruzense é referência no desenvolvimento de pistas interativas de boliche

Vera Cruz inaugura revitalização de unidade de saúde no interior
Posto de Linha Andréas da Equipe de Atenção Primária (EAP) teve investimento superior a R$ 184 mil

Semana do Empreendedor de Santa Cruz cresce 40% em público
Evento destacou a inovação e conexões entre empresas

Rádio Revista – Eduardo Martins Oliveira, Sessão de Cinema Orgulhovidade
Sessão de Cinema Orgulhovidade será nesta quarta-feira no Barbudas Bar. Haverá exibição do filme Divinas Divas às 18h30, com comentário sobre o filme e o projeto, animação da DJ Hanna Harley e show drag com Anthrax.