Indivíduo já conta com oito indiciamentos por furto qualificado, conforme investigação policial

Foto: Polícia Civil
A Polícia Civil de Venâncio Aires prendeu preventivamente, na tarde desta sexta-feira (9), um homem, de 38 anos, investigado por cinco furtos qualificados ocorridos entre os dias 17 e 25 de março em diferentes pontos do município.
Um detalhe inusitado auxiliou no avanço das investigações. De acordo com a polícia, o indivíduo estava sempre acompanhado por cães de rua, o que se tornou uma característica marcante observada nas imagens de segurança e relatos de testemunhas.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia local, apontou que os crimes ocorreram durante a madrugada, sempre com arrombamento de portas de vidro, subtração de pequenos valores e objetos de valor, além de danos estruturais significativos aos estabelecimentos.
Em uma das ações, o prejuízo total superou R$ 3 mil e em outra, fios de cobre foram retirados de um aparelho de ar-condicionado avaliado em mais de R$ 2 mil. Além das imagens de câmeras de segurança, reconhecimento fotográfico e denúncias anônimas, os antecedentes do investigado também chamaram a atenção.
O homem já conta com oito indiciamentos por furto qualificado, três por roubo e um por dano qualificado. Responsável pela investigação, delegado Guilherme Dill afirmou que “este é um exemplo de como a investigação detalhada e contínua, aliada à colaboração da comunidade, pode levar à responsabilização de indivíduos que vivem da prática criminosa e afetam diretamente o comércio local e a tranquilidade da população.”
Notícias relacionadas

Foragido do sistema de monitoramento eletrônico é preso no bairro Santa Vitória
Ação ocorreu por volta das 14h no Bairro Santa Vitória

Brigada Militar de Rio Pardo prende homem com mandado de prisão em aberto
Ação aconteceu na Rua Augusto Alves, no bairro Jardim Boa Vista

Homem é condenado por assassinato em frente a festa em Santa Cruz
Homicídio no Bairro Santa Vitória em 2021 teria sido vingança por caso anterior em que vítima foi investigada e terminou absolvida

Suspeito de atentado contra brigadiano em Arroio do Tigre é preso
Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca em diversas propriedades ligadas ao homem