Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca em diversas propriedades ligadas ao homem
Na manhã desta sexta-feira (9), a Operação Integrada Centro Serra resultou na prisão preventiva de um homem suspeito de envolvimento em um atentado contra um policial militar ocorrido no município de Arroio do Tigre, no último dia 3 de maio. A ação foi coordenada de forma conjunta pela Brigada Militar, Polícia Civil e Polícia Penal.
Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca em diversas propriedades ligadas ao suspeito. As diligências visaram apreender provas e materiais que possam contribuir para a elucidação dos fatos e a responsabilização dos envolvidos.
A operação mobilizou efetivos especializados das forças de segurança durante quase uma semana. Participaram da ação um helicóptero e equipes do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Alto Jacuí (CRPO/JA), Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), além de agentes das delegacias de Sobradinho, Arroio do Tigre e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Santa Cruz do Sul.
Relembre o caso:
Na noite de 3 de maio, em Arroio do Tigre, um policial militar foi vítima de uma tentativa de homicídio, supostamente em represália à sua atuação em uma ocorrência registrada em 2024, que resultou na morte de um indivíduo envolvido com atividades criminosas. Desde então, o PM vinha sendo ameaçado pelo irmão do suspeito morto. Na noite do atentado, o policial foi perseguido e teve seu veículo alvejado por diversos disparos de arma de fogo ao chegar em casa. Ele ficou ferido, mas sem gravidade.
Após o crime, o suspeito fugiu para a zona rural do município de Segredo, onde se concentrou a busca. Ele se rendeu na manhã desta sexta-feira (9), encerrando a operação.
Notícias relacionadas

Incêndio atinge residência no Berçário Mãe de Deus
Ocorrência registrada na madrugada deste domingo foi atendida pelo Corpo de Bombeiros

Força Tática prende homem que fracionava e distribuía drogas em pontos de tráfico
Acusado que tem registro por homicídio na ficha foi flagrado com cocaína, pinos para embalar entorpecentes e mais de R$ 2,5 mil

Motorista é preso embriagado e portando arma sem registro no carro
Condutor de veículo, que colidiu contra cerca de posto de combustíveis e causou danos em uma moto, recusou teste do bafômetro

BM apreende crack, cocaína e moto com placa adulterada em Rio Pardo
Ação foi deflagrada na estrada geral do Albardão, no interior do município