Qualificação inclui diversos temas, como as atribuições do cargo, a Lei Lucas, primeiros socorros e alimentação
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), está capacitando assistentes de apoio escolar para atender às necessidades de crianças com deficiência matriculadas nas escolas municipais. A capacitação, com carga horária de 20h, ocorre nesta quinta-feira (8) e sexta-feira (9), na Unisc
Recentemente, a Câmara de Vereadores aprovou a criação do cargo de assistente de apoio escolar, que visa reforçar o atendimento especializado aos alunos com deficiência, complementando o trabalho dos professores e monitores. “Vendo a necessidade de apoio, de trabalho pedagógico, de assistência física também, nos cuidados com essas crianças, nós criamos então esse cargo”, explicou a chefe de divisão administrativa e pedagógica das escolas de ensino fundamental de Santa Cruz, Aline Andreolli, em entrevista à Arauto News 89,9 FM.
Entre esta quinta-feira e sexta-feira, a capacitação abordará diversos temas, incluindo as atribuições do cargo, a Lei Lucas, primeiros socorros e alimentação. Para a realização da qualificação dos profissionais, a Administração Municipal foi em busca de referências em outros munícios.
Conforme Aline, alguns assistentes já estão atuando nas escolas, enquanto outros ainda estão em processo de contratação. A expectativa da profissional é que todos estejam em atividade até a metade da próxima semana.
Notícias relacionadas

Profissional alerta para casos de dengue no interior de Santa Cruz
Localidades como Monte Alverne e Boa Vista já registraram casos da doença

Conexão News realiza quarta edição durante a 17ª Fenachim
Programa foi transmitido ao vivo das 14h às 16h

Aposta feita em Santa Cruz fatura mais de R$ 33 mil na quina da Mega-sena
Bilhete está entre os 77 jogos premiados na faixa da Quina em todo o Brasil

“Nada vai acontecer antes de sentarmos juntos”, garante secretário estadual sobre acessos na RSC-287
Secretário Pedro Capeluppi participou de reunião na Prefeitura para ouvir demandas da comunidade e discutir ajustes no projeto executivo da duplicação da rodovia