símbolo dos resgates

Morre bebê resgatado de enchente no Vale do Taquari em 2024

Publicado em: 07 de maio de 2025 às 19:41
  • Por
    Redação Grupo Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Anthony Miguel ficou conhecido após ser salvo de helicóptero durante tragédia no estado

    O menino Anthony Miguel da Rocha, natural de Cruzeiro do Sul, faleceu nesta quarta-feira (7), cerca de um ano após se tornar um dos rostos mais marcantes da tragédia que atingiu o Vale do Taquari em 2024. Sua história comoveu o estado quando, ainda com cinco meses de vida, foi resgatado de helicóptero após ficar quase dois dias ilhado com a família durante a enchente.

    Segundo a informação divulgada pelo Grupo A Hora, a criança morreu em decorrência de uma bronquiolite agravada por uma infecção generalizada provocada por uma bactéria que teria se alojado em seus pulmões. Apesar dos cuidados médicos, o quadro evoluiu rapidamente, e ele não resistiu.

    O resgate aconteceu na comunidade de São Miguel, onde o bebê e outros seis familiares ficaram isolados em uma casa alagada, utilizando uma canoa dentro da residência da avó para se protegerem. Sem acesso a água potável, energia elétrica ou comida, eles foram retirados do local pelo Exército Brasileiro, em uma operação que mobilizou o país.

    Em reconhecimento, o Exército o homenageou em agosto de 2024, durante uma cerimônia no Parque do Imigrante, em Lajeado, onde ele recebeu, simbolicamente, um macacão de piloto do Comando de Aviação do Exército.