Anthony Miguel ficou conhecido após ser salvo de helicóptero durante tragédia no estado
O menino Anthony Miguel da Rocha, natural de Cruzeiro do Sul, faleceu nesta quarta-feira (7), cerca de um ano após se tornar um dos rostos mais marcantes da tragédia que atingiu o Vale do Taquari em 2024. Sua história comoveu o estado quando, ainda com cinco meses de vida, foi resgatado de helicóptero após ficar quase dois dias ilhado com a família durante a enchente.
Segundo a informação divulgada pelo Grupo A Hora, a criança morreu em decorrência de uma bronquiolite agravada por uma infecção generalizada provocada por uma bactéria que teria se alojado em seus pulmões. Apesar dos cuidados médicos, o quadro evoluiu rapidamente, e ele não resistiu.
O resgate aconteceu na comunidade de São Miguel, onde o bebê e outros seis familiares ficaram isolados em uma casa alagada, utilizando uma canoa dentro da residência da avó para se protegerem. Sem acesso a água potável, energia elétrica ou comida, eles foram retirados do local pelo Exército Brasileiro, em uma operação que mobilizou o país.
Em reconhecimento, o Exército o homenageou em agosto de 2024, durante uma cerimônia no Parque do Imigrante, em Lajeado, onde ele recebeu, simbolicamente, um macacão de piloto do Comando de Aviação do Exército.
Notícias relacionadas

Fumaça branca: novo papa é eleito no conclave
Cardeais se reuniram na Capela Sistina para votar no sucessor de Francisco; ainda não se sabe o escolhido

Calçadão da Floriano terá novo trecho em obras a partir de segunda-feira; veja
Intervenções começarão com demolição das calçadas; tráfego de veículos será interrompido às 8h

Associações de turismo dos Vales do Rio Pardo e Taquari assinam termo de cooperação para fomentar ações
Termos estabelecidos no documento terão validade de dois anos e poderão ser prorrogados

Venâncio Aires sediará Turisvales em 2026
Evento deve envolver associações, empresários, entidades e outros serviços ligados ao tema