VENÂNCIO AIRES

Grupo Arauto promove atividade com a terceira idade na Fenachim nesta quinta-feira

Publicado em: 08 de maio de 2025 às 07:15
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Nícolas da Silva
  • Foto: Daiana Kaulfuss/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Projeto Viva a Vida ocorre no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão

    Um dos momentos mais aguardados da programação da 17ª edição da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), em Venâncio Aires, ocorre nesta quinta-feira (8), com o Projeto Viva a Vida — tradicional encontro voltado à melhor idade. A atividade será realizada no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão e contará com um show especial da banda Os Futuristas, em iniciativa promovida pela Arauto FM 90,5.

    O locutor Marcelo Frey, figura conhecida nos eventos voltados ao público de mais de 60 anos, destacou a parceria consolidada com a festa. Ele lembrou que o Grupo Arauto participa da Fenachim há várias edições com o evento especial para a terceira idade, mantendo viva a tradição de celebrar a maturidade ativa. “A Fenachim há várias edições mantém a tradição de ter um dia especial. E, com muita alegria, sempre a gente recebe o convite. Eu trabalho com esse público da terceira idade há muitos anos aqui na região. A gente é convidado para, de certa forma, organizar e trazer uma atração diferenciada e movimentar também o dia, com brincadeiras e sorteio de brindes”, explicou.

    Frey ressaltou que o destaque do dia será o show da banda Os Futuristas. A programação do Viva a Vida será mantida mesmo em caso de chuva, já que ocorre em espaço coberto. A apresentação está prevista para começar às 13h30min.

    “A gente conseguiu confirmar essa atração e hoje, para quem tem um pouco mais de idade e gosta da música de banda, com certeza vai se lembrar e, no dia da festa aqui, vai se encantar em ver a banda Os Futuristas. A história dessa banda é uma coisa fantástica. Não foi muito fácil a negociação para conseguir trazê-los, mas eles estão com uma nova formação, com alguns músicos antigos, ainda músicos até que passam dos 70 anos de idade”, revelou.

    Ouça a entrevista completa: