Programação ocorre ao longo do dia, integrando a Fenachim
Teve início na manhã desta quarta-feira (7) a 28ª edição do Fórum Regional de Saúde Mental do Vale do Rio Pardo, reunindo profissionais da área da saúde, gestores públicos, usuários dos serviços e representantes da comunidade. O evento, realizado no Ginásio Poliesportivo no Parque do Chimarrão, ocorre dentro da programação 17ª Fenachim, em Venâncio Aires, e tem como objetivo promover o diálogo sobre políticas públicas de saúde mental, fortalecendo a rede de atenção psicossocial na região.
Com o tema “Nem Tik Nem Tok: Curta Conexões Reais!”, o fórum propõe uma reflexão sobre os desafios enfrentados na atualidade. O evento iniciou com café da manhã, acolhida e abertura do Fórum, e ao longo da manhã ocorre roda de conversa, oficinas, atividades e momento de integração. Em sua fala, a coordenadora de Saúde Mental e integrante da comissão organizadora, Ana Claúdia do Amaral Teixeira destacou a importância do evento como espaço de escuta e construção coletiva. “É um momento de reafirmação do compromisso com uma política pública humanizada, que valorize o cuidado em liberdade e o protagonismo dos usuários”, destacou.
A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, além de representantes de entidades da região. Na cerimônia de abertura o secretário de Saúde, Alan Flores da Rosa, agradeceu a participação de todos no evento. “Esperamos que todos aproveitem este momento de oficinas e principalmente se divirtam. Ficamos gratos por todos participarem deste evento”, ressaltou.
Já para o prefeito Jarbas da Rosa, é de grande importância a discussão sobre temas que envolvem a saúde mental. “Uma felicidade receber a todos em Venâncio
Aires, na nossa Festa Nacional do Chimarrão, e discutir um tema tão importante, quanto os assuntos que serão discutir aqui. Os temas da saúde mental são fundamentais para serem discutidos continuadamente, e o espaço do Fórum é para isso, que integre todas as partes, principalmente com os gestores municipal, estadual e federal. Os recursos são necessários e saem destas três esferas de governo para manter os serviços e ampliar políticas públicas de saúde mental”, comentou.
O 28ª edição do Fórum Regional de Saúde Mental do Vale do Rio Pardo ocorre ao longo do dia. Além de integração, todos participarão do almoço, e a partir das 13h30 ocorre bailinho com Banda The Ruwers.
Notícias relacionadas

Santa Cruz deve reduzir para 5% o uso de postes de madeira até 2026
Informação foi revelada pelo consultor de negócios da RGE, Eduardo Döring

Mais duas tipuanas da Rua Marechal Floriano serão removidas em Santa Cruz
Árvores localizadas em frente ao Colégio Marista São Luís apresentam risco à segurança de pedestres e motoristas

Feira de Artesanato alusiva ao Dia das Mães leva grande público à Praça da Bandeira
Evento foi promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa na Praça da Bandeira, em frente ao Palacinho

Mais de 80 benefícios do Bolsa Família foram bloqueados em Santa Cruz
Cancelamento faz parte de um levantamento detalhado dos cadastros vinculados ao Cadastro Único