Exemplares foram repassados pelo Sistema Fecomércio-PR/Sesc/Senac, que realizou uma campanha para auxiliar locais atingidos pela enchente
A Biblioteca Pública Caá Yari, de Venâncio Aires, recebeu, nessa terça-feira (6), a doação de 500 livros. Os exemplares de diversos gêneros foram repassados pelo Sistema Fecomércio-PR/Sesc/Senac, que lançou, no ano passado, uma campanha para arrecadar obras e repassar a locais atingidos pela enchente de abril e maio de 2024 no Rio Grande do Sul.
O projeto recebeu 352 inscrições entre escolas, bibliotecas públicas e comunitárias e projetos sociais. Além disso, os exemplares arrecadados somam cerca de 30 toneladas. As obras novas ou em bom estado de conservação abrangem gêneros como literatura infanto-juvenil, quadrinhos, teoria literária, artes visuais, cultura, filosofia, cinema, teatro e biografias.
A bibliotecária responsável pela Biblioteca Caá Yari, Andressa Tornquist, explica que a partir de agora terá início o processo de separação dos livros, já que alguns são duplicados, e depois será necessário realizar o cadastramento no sistema, a parte de carimbo e etiqueta e depois a liberação para empréstimo para a comunidade. “São mais exemplares que chegam até a nossa biblioteca e esse é o nosso objetivo. O nosso foco é sempre manter um acervo atualizado, um acervo dinâmico e que seja do agrado dos nossos leitores, porque de nada adianta a gente ter um monte de livros e não serem do agrado”, reforça.
Notícias relacionadas

Tema do enigma da Gincana de Vera Cruz é revelado
Tarefa é uma das mais aguardadas pelas equipes e envolve expressivo número de integrantes ao longo da madrugada de sábado até a manhã de domingo

Francine Ramos é a primeira candidata inscrita à soberana da 40ª Oktoberfest
Inscrições para o concurso seguem até o dia 22 de maio

Inscrições para a Gincana de Vera Cruz abrem nesta sexta-feira
Inscrições deverão ser realizadas junto à Prefeitura Municipal de Vera Cruz até o dia 19 de maio

Filme produzido em Venâncio Aires será exibido em Santa Cruz
Curta-metragem aborda a intolerância religiosa