Cidade das Orquídeas, foi contemplada com serviços de até R$ 741 mil do Desassorear RS
Após uma semana de trabalho, a empresa contratada pelo Governo do Estado para o programa Desassorear já retirou 5,2 metros cúbicos de cascalho do Arroio Sampaio em Mato Leitão.
Atualmente, a retirada do material ocorre no terceiro ponto de intervenção, próximo à Assoessa, na Vila Sampaio. O programa Desassorear RS tem como objetivo promover a limpeza de arroios, canais de drenagem e sistemas pluviais nos municípios, especialmente naqueles que decretaram estado de emergência ou calamidade em razão das enchentes que atingiram o Vale em 2024.
A Cidade das Orquídeas, foi contemplada com serviços de até R$ 741 mil. A meta é retirar cerca de 11 mil metros cúbicos de cascalho do Arroio Sampaio. O material removido será reaproveitado na manutenção das estradas municipais.
Notícias relacionadas

Santa Cruz deve reduzir para 5% o uso de postes de madeira até 2026
Informação foi revelada pelo consultor de negócios da RGE, Eduardo Döring

Mais duas tipuanas da Rua Marechal Floriano serão removidas em Santa Cruz
Árvores localizadas em frente ao Colégio Marista São Luís apresentam risco à segurança de pedestres e motoristas

Feira de Artesanato alusiva ao Dia das Mães leva grande público à Praça da Bandeira
Evento foi promovido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa na Praça da Bandeira, em frente ao Palacinho

Mais de 80 benefícios do Bolsa Família foram bloqueados em Santa Cruz
Cancelamento faz parte de um levantamento detalhado dos cadastros vinculados ao Cadastro Único