Profissionais do município vão realizar ações em escolas e pontos do município
A Prefeitura de Venâncio Aires, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, promove nesta quarta-feira (7), às 15h, o lançamento oficial da campanha Maio Amarelo 2025. A ação será realizada durante a programação da 17ª Fenachim, no Espaço da Segurança Pública, e marca também o lançamento do livro “Engenharia de Tráfego e Redução de Sinistralidade”, de Rui Voldinei Pires.
Com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, a campanha busca mobilizar a sociedade sobre a importância da segurança no trânsito e reforçar que atitudes conscientes de motoristas, ciclistas e pedestres são fundamentais para salvar vidas. A proposta de 2025 convida a população à autorreflexão e coloca o cidadão como agente central na construção de um trânsito mais seguro.
Como parte da programação da campanha, estão previstas diversas atividades ao longo do mês de maio. No dia 14, a Secretaria realiza palestras no Sesc, voltadas a duas turmas de crianças de 6 a 11 anos. A primeira acontece às 9h30min, no turno da manhã, e a segunda às 15h30min. Já no dia 21 de maio, a equipe estará na Escola Frida Heckziegel, em Vila Palanque, para mais duas palestras. Ainda neste mês, será realizada uma palestra na empresa Refrimate, com data a ser confirmada. Também estão previstas blitz educativas em diferentes pontos da cidade, com foco na conscientização de condutores e pedestres sobre comportamentos seguros no trânsito.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil reforça que empresas e escolas interessadas em receber palestras educativas sobre trânsito podem entrar em contato pelo fone 2183 0267 a qualquer tempo para agendamento, conforme a disponibilidade da equipe.
Notícias relacionadas

Mais de 5 mil metros cúbico de cascalho são retirados do Arroio Sampaio em ação de desassoreamento de Mato Leitão
Meta é retirar cerca de 11 mil metros cúbicos de cascalho do Arroio Sampaio

Assunto Nosso – Jeferson Cappellari, Danieli Eichwald e Carina Bublitz, Grupo Foco
O programa Assunto Nosso dessa edição contou com a presença de Jeferson Cappellari, a Diretora IMI, Danieli Eichwald, e com a Coordenadora de Projetos Grupo Foco, Carina Bublitz. Juntos trouxeram a tona informações sobre o projeto Comunicação não Violenta.

Igreja de Santa Cruz é multada em R$ 5 mil por barulho do sino
Penalidade foi aplicada após a reclamação de um morador das proximidades, que alegou incômodo causado pelo badalar da estrutura

Fórum Regional de Saúde Mental reúne profissionais do Vale do Rio Pardo e debate políticas públicas
Programação ocorre ao longo do dia, integrando a Fenachim