Ocorrência

Homem que assaltava caminhoneiros na RSC-153 agride brigadiana

Publicado em: 06 de maio de 2025 às 07:00 Atualizado em: 06 de maio de 2025 às 07:33
  • Por
    Cristiano Silva
  • Moto utilizada pelos bandidos era furtada | Foto: BM
    compartilhe essa matéria

    Caso aconteceu durante abordagem a dupla que usava moto para tentar roubar os motoristas que trafegavam pela rodovia

    Uma brigadiana foi agredida por um criminoso na tarde desta segunda-feira (5) em Herveiras. O caso aconteceu por volta das 16h em uma estrada vicinal que fica na região de Linha da Várzea, no interior do município.

    Com informações de que nas últimas semanas bandidos usavam uma motocicleta para assaltar caminhoneiros na RSC-153, uma guarnição iniciou buscas e localizou a dupla transitando em uma Honda CG 125 sem placa na região de Linha Herval de Baixo, localidade que fica na divisa de Vale do Sol com Herveiras.

    Ao enxergarem a viatura, os dois criminosos desobedeceram a ordem de parada e iniciaram uma fuga de moto, sendo perseguidos por um trecho da RSC-153, até que entraram em Linha da Várzea, percorrendo um quilômetro de estrada de chão.

    Em uma bifurcação, no entanto, o condutor da CG 125 perdeu o controle e caiu. Nesse momento a guarnição tentou a abordagem, mas um dos bandidos fugiu correndo e o outro investiu com socos e chutes contra a guarnição.

    Nesse momento, caiu do casaco do criminoso um facão de 30 centímetros, que foi recolhido por uma brigadiana. Posteriormente, o assaltante conseguiu acertar golpes na policial, que foi lesionada no braço e nos dedos da mão esquerda.

    Na sequência, o criminoso escapou. Ele já está identificado pela Brigada Militar como sendo um morador de Linha Formosa, no interior de Vale do Sol, tendo graves antecedentes em sua ficha por crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo a pedestre, receptação de veículo e violência doméstica.

    Um guincho foi acionado para recolher a motocicleta, que era furtada de uma vítima no município de Salto do Jacuí. Buscas estão sendo feitas para localizar o assaltante. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e está sendo investigado pela Polícia Civil.

    Leia também