Movimentação judicial ganhou repercussão na comunidade esportiva de Santa Cruz
O ex-técnico da equipe profissional do União Corinthians, Athos Calderaro, ingressou com uma ação trabalhista contra o clube na Justiça do Trabalho. Na ação, Athos solicita o reconhecimento de diversos direitos, incluindo indenização por dano moral, rescisão indireta, pagamento de horas extras, além de alegar acúmulo e desvio de função, dentre outros pontos. No processo, o treinador alega que, durante sua passagem pelo time profissional, desempenhou funções além daquelas para as quais foi contratado, sem a devida compensação financeira. Os valores envolvidos não foram divulgados.
A movimentação judicial ganhou repercussão na comunidade esportiva de Santa Cruz do Sul, especialmente porque Athos foi um dos nomes mais importantes na retomada do projeto de basquete profissional do União Corinthians, que voltou a disputar o NBB após um longo período. Ele comandou a equipe que foi campeã Brasileira em 2021 e estava a frente do projeto nas duas primeiras temporadas no NBB. Atualmente, o profissional ainda integra o quadro de funcionários do clube, atuando desde meados de 2023 nas categorias de base.
Procurada pela reportagem da Arauto News 89,9 FM, a direção do União Corinthians disse que não irá se manifestar sobre o caso, tratando a situação apenas na esfera judicial. A reportagem também entrou em contato com Athos Calderaro. Em um primeiro momento, o profissional disse que não se manifestaria sobre o caso de forma pública. Em caso de outra manifestação, a reportagem será atualizada.
Notícias relacionadas

Santa Cruz recebe 4ª edição da Corrida do Sesi
Inscrições no valor de R$ 65 estão abertas até 14 de maio

Marcos Martins sofre lesão grave e está fora da Divisão de Acesso
Atleta do FC Santa Cruz rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passará por cirurgia

2ª Copa Fenachim/Elacy de vôlei de praia é realizada durante a 17ª Fenachim; confira vencedores
Competição ocorreu nas categorias masculino e feminino

Após disputa do estadual, Matilha dos Vales sonha com Campeonato Brasileiro de Flag
Competição traria visibilidade às atletas e auxiliaria no fortalecimento da equipe