Polícia

Preso pela Draco era de bando que furtava carros para pedir resgate a vítimas

Publicado em: 05 de maio de 2025 às 13:37
  • Por
    Cristiano Silva
  • Homem foi conduzido à delegacia
    compartilhe essa matéria

    Em agosto de 2019, antigo POE da Brigada Militar desmantelou depósito de veículos furtados, o que gerou investigação da Polícia Civil e condenação por extorsão para o homem

    Um homem de 33 anos, preso pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) na manhã desta segunda-feira (5), em Vera Cruz, foi condenado a uma pena de 7 anos em regime fechado pelo crime de extorsão. O nome dele não foi revelado.

    Localizado em um imóvel do Bairro Cipriano de Oliveira, ele é acusado de integrar um bando responsável por cometer, no final da década passada, uma série de furtos de veículos em Santa Cruz do Sul e pedir valores em resgate para as vítimas.

    O caso começou a ganhar repercussão em 5 de agosto de 2019. Na data, uma guarnição do então Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar desmantelou um depósito de carros furtados na antiga localidade de Capão da Cruz (hoje Bairro Progresso), em Santa Cruz.

    O condenado preso pela Draco nesta segunda era dono do local onde foi deflagrada a ação do POE. Na oportunidade, ele assumiu que guardava veículos furtados. Este flagrante gerou uma investigação da Polícia Civil.

    Os agentes da Draco identificaram os indivíduos que furtavam veículos e os mantinham na propriedade de Capão da Cruz, enquanto exigiam o pagamento de resgate para as vítimas. Com a ofensiva, que gerou indiciamentos e condenações, foi possível responsabilizar os autores da empreitada criminosa e diminuir os furtos.

    Leia também