Irmão de homem que atirou contra PM em Arroio do Tigre foi morto em troca de tiros contra a Brigada em 2024
A Brigada Militar (BM) já sabe quem foi o autor do atentado contra um policial militar de 22 anos em Arroio do Tigre, ocorrido na noite de sábado (3). Ele tem 42 anos e diversos antecedentes por delitos como ameaça, dano, assalto a estabelecimento comercial, lesão corporal, vias de fato e comércio ilegal de arma de fogo.
Conforme o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), tenente-coronel Cristiano Cuozzo Marconatto, guarnições estão mobilizadas nas buscas pelo acusado, que está escondido em uma área de mata. O pano de fundo do caso seria uma vingança.
“Esse policial sofreu o atentado como uma represália em relação a uma ocorrência que ele havia atendido em maio do ano passado, que resultou em um criminoso em óbito. E aí o irmão desse criminoso passou a ameaçar ele”, detalhou Marconatto. Imagens de câmeras flagraram o crime.

Disparos acertaram picape | Foto: BM
O brigadiano de 22 anos, que mora em Arroio do Tigre, mas trabalha no 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), com sede em Salto do Jacuí, chegava em casa em uma picape Fiat Strada vermelha, quando o autor se aproximou em uma caminhonete Ford Ranger preta e iniciou os disparos com uma arma longa calibre 12. Os tiros danificaram a Strada.
O PM deitou-se no assoalho da picape e revidou pelo vidro traseiro de seu veículo, enquanto os autores do atentado fugiram na direção do Parque de Eventos do município. Segundo o comandante do 23º BPM, o Batalhão Aéreo da BM, além de tropas de Choque, de Força Tática, do Bope e agentes de Inteligência estão mobilizadas nas buscas do acusado.
“Nosso lema é ‘mexeu com um, mexeu com todos’. Tivemos um fato extremamente grave, um atentado à vida de um policial militar, em represália ao trabalho que ele desenvolveu de forma lícita, legal, no exercício de sua função. Isso não pode ser tolerado. A Brigada está agindo, já identificamos esse individuo, apreendemos o veículo dele, e estamos fazendo uma varredura em todos os locais onde ele pode estar”, finalizou Marconatto.

Veículo de acusado já foi apreendido | Foto: BM
Notícias relacionadas

Proprietário de bar é preso por tráfico de drogas no interior de Santa Cruz
Ação da Brigada Militar aconteceu na localidade de Linha Alto Paredão

Dois são detidos com cocaína no Bom Jesus pela BM
A ação policial ocorreu em uma residência abandonada localizada no Corredor Muller

Preso pela Draco era de bando que furtava carros para pedir resgate a vítimas
Em agosto de 2019, antigo POE da Brigada Militar desmantelou depósito de veículos furtados, o que gerou investigação da Polícia Civil e condenação por extorsão para o homem

BM prende homem com mais de 8 quilos de drogas durante cerco montado em Candelária
Ação teve perseguição pela rodovia e fuga a pé por um riacho. Acusado confessou que receberia R$ 3 mil pelo transporte dos entorpecentes