Programação religiosa foi realizada nesse final de semana em Venâncio Aires

Foto: Matheus de Freitas/Grupo Arauto
A Festa Evangélica da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) de Venâncio Aires foi realizada nesse final de semana, 3 e 4 de maio. Ao longo dos dias, a comunidade venâncio-airense e também de toda a região pôde prestigiar a programação da 77ª edição, que envolveu religiosidade, cultura e gastronomia.
Na noite desse domingo (4), os novos festeiros foram apresentados. Os casais Glaci Marinês e Sebaldo Schweikart e Silvane Maria Fagundes e Marcelo Desbessel serão os responsáveis pela festa de 2026. Eles substituem Marlise Inês e Jairo Luis Ruppenthal e Simone Weschenfelder e Diógenes Eduardo Schwingel.
Ainda durante o encerramento da festividade religiosa, a diretoria da Comunidade Evangélica anunciou mudanças para o próximo ano. Ao invés de ocorrer tradicionalmente no mês de maio, a Festa Evangélica passará a ser realizada em setembro.
A decisão, conforme anunciado, levou em consideração estudos realizados nas últimas três edições, que demonstram as dificuldades de realizar a festa neste período do ano e, também, os anos que coincidem com a Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). Desta forma, em 2026 a 78ª Festa Evangélica será nos dias 5 e 6 de setembro, nos Pavilhões São Sebastião Mártir.
Notícias relacionadas

Candelária terá show com Turma do Pagode na Festa da Colônia
Na oportunidade, será realizada a comemoração dos 100 anos do município

Casa das Artes recebe Fitas e Frestas: conexão e potência negra
Evento produzido em uma parceria da Associação Pró-Cultura com o Movimento 4Black apresentará uma Instalação Artística em Santa Cruz

Fenachim supera expectativas e recebe 50 mil pessoas nos primeiros quatro dias de festa
Evento distribuiu mais de meia tonelada de erva-mate e serviu mais de 4 mil chimarrões ao público

Niege Oliveira é ganhadora do 4ª Concurso Culinário de Venâncio Aires
Competição ocorreu neste domingo durante a 17ª Fenachim