Ação teve perseguição pela rodovia e fuga a pé por um riacho. Acusado confessou que receberia R$ 3 mil pelo transporte dos entorpecentes
Em ação conjunta na madrugada desta segunda-feira (5), a Brigada Militar (BM) apreendeu mais de 8 quilos de drogas em Candelária. O caso iniciou por volta da 1h20min, próximo ao pedágio, no quilômetro 132 da RSC-287.
Os policiais do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) deram ordem de parada a um Chevrolet Prisma prata, o qual desobedeceu e arrancou bruscamente, iniciando uma fuga em alta velocidade, ultrapassando veículos pelo acostamento e em locais proibidos.
A equipe do CRBM solicitou apoio da BM local e, no Trevo da Marilene, no quilômetro 139 da RSC-287, o Prisma tentou ingressar na direção da cidade, perdeu o controle e atravessou um canteiro, batendo no meio fio da via contrária.
O condutor do carro saiu correndo em direção a um mato, entrou em um riacho, saiu pelo outro lado, mas terminou abordado e algemado no cerco montado na ação. No assoalho do carro pelo lado do caroneiro, foram encontrados 11 tijolos de maconha, que pesaram 7,2 quilos, e um tijolo de cocaína, que totalizou 1 quilo.
Identificado, o acusado confessou que estava fazendo o transporte dos entorpecentes para conseguir um dinheiro. Ele relatou ainda que o veículo era alugado, que receberia R$ 3 mil pela viagem, e que havia pego as drogas em uma área periférica de Novo Hamburgo e as levaria para Santa Maria.
O homem foi algemado e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul. No local foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Posteriormente, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Proprietário de bar é preso por tráfico de drogas no interior de Santa Cruz
Ação da Brigada Militar aconteceu na localidade de Linha Alto Paredão

Dois são detidos com cocaína no Bom Jesus pela BM
A ação policial ocorreu em uma residência abandonada localizada no Corredor Muller

Preso pela Draco era de bando que furtava carros para pedir resgate a vítimas
Em agosto de 2019, antigo POE da Brigada Militar desmantelou depósito de veículos furtados, o que gerou investigação da Polícia Civil e condenação por extorsão para o homem

Atentado contra brigadiano foi represália por ação policial
Irmão de homem que atirou contra PM em Arroio do Tigre foi morto em troca de tiros contra a Brigada em 2024