Acusado estava armado com revólver durante festividade ocorrida na noite deste domingo no interior de Santa Cruz
Em ação na noite deste domingo (4), a Brigada Militar (BM) prendeu um homem de 33 anos no interior de Santa Cruz do Sul. A captura aconteceu durante uma quermesse em Linha Travessão Dona Josefa, no distrito de Rio Pardinho.
Por volta das 22h, a guarnição foi acionada após receber informações de que havia um indivíduo armado durante a festividade. O rapaz chegou a ser retirado inicialmente da quermesse por estar com visíveis sinais de embriaguez e se envolver em uma briga.
Ao chegar no local, os policiais realizaram contato com a equipe que fazia a segurança privada no evento, e apuraram que o acusado tinha retornado armado com um revólver calibre 38 e preferido ameaças, chegando a apontar a arma para pessoas e declarar que “iria queimar todos a bala”.
Com a chegada da guarnição, foi tentada a abordagem, mas o suspeito fugiu em direção a um matagal situado ao lado do prédio onde ocorria a festa, deixando a arma cair no chão. Com o uso da técnica policial, o homem de 33 anos terminou imobilizado a algemado pela BM.
No local foi apreendido o revólver calibre 38, que tinha numeração raspada. O acusado foi preso em flagrante pelos crime de porte ilegal de arma de fogo e ameaça, sendo encaminhado à UPA para receber atendimento médico em virtude das lesões sofridas na briga ocorrida durante a festa. Posteriormente o homem foi conduzido à delegacia. Seu nome não foi revelado.
Notícias relacionadas

Preso pela Draco era de bando que furtava carros para pedir resgate a vítimas
Em agosto de 2019, antigo POE da Brigada Militar desmantelou depósito de veículos furtados, o que gerou investigação da Polícia Civil e condenação por extorsão para o homem

Atentado contra brigadiano foi represália por ação policial
Irmão de homem que atirou contra PM em Arroio do Tigre foi morto em troca de tiros contra a Brigada em 2024

BM prende homem com mais de 8 quilos de drogas durante cerco montado em Candelária
Ação teve perseguição pela rodovia e fuga a pé por um riacho. Acusado confessou que receberia R$ 3 mil pelo transporte dos entorpecentes

Identificado homem que morreu soterrado em silo no interior de Candelária
Colegas tentaram realizar o salvamento, porém indivíduo não resistiu