Cultura e Entretenimento

“Trabalhamos para a feira ser uma grande vitrine de Candelária e atingimos”, diz presidente da Expocande

Publicado em: 04 de maio de 2025 às 18:39 Atualizado em: 04 de maio de 2025 às 18:43
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Pedro Thessing
  • Foto: Pedro Thessing/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Após cinco dias de intensa programação, o evento chega ao fim neste domingo

    Após cinco dias de intensa programação, a Exposição Industrial, Comercial, Serviços e Agronegócios de Candelária (Expocande) 2025 chega ao fim neste domingo (4) com a expectativa de ter batido recorde de público. Segundo o presidente do evento, Jorge Mallmann, os primeiros levantamentos indicam que esta foi a maior edição da história da feira, superando os cerca de 40 mil visitantes registrados na última edição realizada.

    A organização comemorou não apenas os números expressivos, mas também o clima favorável durante toda a programação. Todos os dias foram marcados por tempo firme e ensolarado, algo inédito, especialmente após o cancelamento da feira em 2024, quando chuvas intensas e a enchente obrigaram a suspensão do evento.

    Mallmann destacou que a Expocande 2025 contou com aumento no número de expositores, alta participação do público e avaliação positiva de quem participou. A comissão organizadora visitou estandes ao fim da feira para ouvir os expositores. Segundo o presidente, o retorno foi amplamente positivo, com mais de 99% dos participantes relatando metas superadas e elogiando a estrutura do parque.

    Estou aliviado e extremamente feliz com a repercussão positiva da feira, porque a gente trabalha a feira para ser uma grande vitrine de Candelária, e esses objetivos eu acho que a gente atingiu plenamente“, expressou. 

    O prefeito Nestor Ellwanger apontou que a feira recebeu visitantes de diferentes regiões do Brasil, que destacaram a organização, a iluminação noturna e a receptividade da cidade. De acordo com ele, muitos expositores já manifestaram interesse em retornar na próxima edição. “Todo mundo foi unânime“, afirmou.