Acusado com vasta ficha de antecedentes foi abordado pela Brigada Militar no Bairro Belo Horizonte
Em ação de combate ao tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (2), a Brigada Militar (BM) prendeu em flagrante um homem de 39 anos em Vera Cruz. A captura aconteceu no Bairro Belo Horizonte.
Por volta das 19h, em patrulhamento no local, os policiais se depararam com um indivíduo que demonstrou nervosismo ao ver a aproximação da guarnição.
Ele terminou sendo abordado e, com ele, foram encontradas cinco buchas de maconha acondicionadas em plástico filme, pesando 45 gramas, além de dois aparelhos celulares e R$ 240,00 em dinheiro. O homem foi rapidamente algemado.
Durante a abordado, que contou com o apoio da Força Tática, o rapaz recebeu uma mensagem pelo WhatsApp que mostrava na barra de notificações um texto escrito “vinte no pix”. Ao ser questionado, ele confessou que fazia telentrega de entorpecentes, admitindo que em sua casa haviam outros materiais ilícitos.
Em deslocamento no referido local, os PMs localizaram mais 210 gramas de maconha, uma pistola calibre 9 milímetros da marca Taurus com numeração raspada, oito munições e R$ 821,00 em dinheiro, além de dois rolos de plástico filme e uma balança de precisão.
A motocicleta do acusado foi removida ao pátio de um guincho. Ele foi encaminhado à UPA para avaliação médica e, posteriormente, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz, onde o flagrante foi lavrado.
Na sequência, o homem de 39 anos, que tem antecedentes por lesão corporal, roubo de veículo, roubo a estabelecimento comercial, posse de entorpecentes e ameaça, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas

Proprietário de bar é preso por tráfico de drogas no interior de Santa Cruz
Ação da Brigada Militar aconteceu na localidade de Linha Alto Paredão

Dois são detidos com cocaína no Bom Jesus pela BM
A ação policial ocorreu em uma residência abandonada localizada no Corredor Muller

Preso pela Draco era de bando que furtava carros para pedir resgate a vítimas
Em agosto de 2019, antigo POE da Brigada Militar desmantelou depósito de veículos furtados, o que gerou investigação da Polícia Civil e condenação por extorsão para o homem

Atentado contra brigadiano foi represália por ação policial
Irmão de homem que atirou contra PM em Arroio do Tigre foi morto em troca de tiros contra a Brigada em 2024