Paulo César Tinga abre a programação na próxima terça-feira
Inovação, conexões e inspiração marcam o início da 17ª Semana do Empreendedor de Santa Cruz do Sul, que começa na próxima terça-feira, 6 de maio, no Hall do Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest, e segue até 8 de maio. Realizado pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), o evento contará com a presença de Paulo César Tinga, ex-jogador de futebol, empresário e referência em liderança e gestão, que palestra na noite de abertura com o tema Gestão além da planilha.
A programação do primeiro dia inicia às 18h20 com o credenciamento, seguido da cerimônia de abertura oficial, às 18h40. Às 19 horas, o público poderá acompanhar o painel Os superpoderes dos gêmeos digitais: Inovação cognitiva nos negócios, com Rogério Pereira, do Dokalab, abordando como a inteligência artificial tem transformado a realidade das empresas. Na sequência, às 20 horas, Tinga sobe ao palco para compartilhar sua trajetória dentro e fora dos campos, destacando os desafios e aprendizados que o levaram a se tornar um empreendedor de sucesso.
Natural de Porto Alegre, Tinga construiu uma carreira sólida no futebol, com passagens marcantes por clubes como Grêmio, Internacional, Borussia Dortmund, da Alemanha, e Seleção Brasileira. Fora dos gramados, ele se consolidou como empresário, investidor e palestrante, atuando em projetos sociais e iniciativas que promovem a educação, o desenvolvimento humano e a inclusão. Sua fala promete inspirar o público com uma abordagem prática sobre gestão, propósito e transformação pessoal e profissional.
“A Semana do Empreendedor é um evento que busca conectar pessoas, ideias e negócios. Mais do que palestras, oferecemos experiências práticas e conteúdos relevantes para quem já empreende e para quem está dando os primeiros passos. É um espaço de aprendizado, inspiração e troca, que contribui diretamente para o fortalecimento do nosso ecossistema local”, destaca o coordenador do evento, Jonas Batista.
Programação completa
Terça-feira, 6 de maio:
- Evento: Credenciamento
Horário: 18h20
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Abertura oficial
Horário: 18h40
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Inteligência Artificial: Os Superpoderes dos Gêmeos Digitais: Inovação Cognitiva nos Negócios, com Rogério Ferreira, do Dokalab
Horário: 19 horas
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Gestão além da planilha, com Paulo César Tinga
Horário: 20 horas
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest
Quarta-feira, 7 de maio:
- Evento: Coffee
Horário: 8 horas
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Construindo uma presença digital forte e juridicamente segura, com Daniela Foiato Michel do BVK Advogados, Isadora Trilha e Eduarda Zimmer, da Misto Marketing, com mediação da Jéssica Teloeken.
Horário: 8h30
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Credenciamento
Horário: 13h20
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Governo como cliente: como seu negócio pode faturar mais; Compras públicas; Pregão eletrônico, com Ana Paula Costa.
Horário: 13h30 a 17h30
Local: Red Lab
Apoio: Unisc, Sebrae, Cidade Empreendedora - Evento: Credenciamento
Horário: 18h20
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Hot Seat com Thales Eisenhardt, da Eisen Distribuição Especializada, Natã Vargas, da Limbx e Luander Oliveira como mediador
Horário: 19 horas
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Pitch: Como se vender em um minuto
Horário: 19h50
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Case de Sucesso: Pitt Jeans, com o fundador da Pitt Jeans, Claudino Simon.
Horário: 20 horas
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest
Quinta-feira, 8 de maio:
- Evento: Coffee
Horário: 8 horas
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Painel Inovação e Conexões
Horário: 8h30
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Reunião-Almoço Ajesc, com Ricardo Bartz
Horário: 11h30
Local: Casa Gaspar - Evento: Credenciamento
Horário: 13h20
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Governo como cliente: como seu negócio pode faturar mais; Compras públicas; Pregão eletrônico, com Ana Paula Costa
Horário: Red Lab
Local: 13h30 à 17h30
Apoio: Unisc, Sebrae, Cidade Empreendedora - Evento: Credenciamento
Horário: 18h30
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Talk Show: Como transformar conexões em oportunidades, com Rodrigo Annunciação, da Ouse Celebração Empresarial, Franciele Carraro, da Protege Química, e Francine Rabuske como mediadora.
Horário: 19 horas
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Pitch: Como se vender em um minuto
Horário: 19h50
Local: Hall de Eventos do Parque da Oktoberfest - Evento: Rodada de Negócios
Horário: 20 horas
Local: Red Lab
Apoio: Unisc, Sebrae, Cidade Empreendedora
Inscrição: até o dia 7 de maio
Notícias relacionadas

Prefeitura estuda desapropriações de áreas para abertura de novas vias em Santa Cruz
Uma das próximas intervenções previstas é a abertura de um trecho na Avenida Paul Harris, nas proximidades da Rua Manoel Antônio de Barros e da fábrica da Heilige

Aapecan promove 14ª edição do Chá Beneficente do Dia das Mães
Os ingressos podem ser adquiridos até esta segunda-feira

Padre de Santa Cruz relembra experiências em Roma durante o início do papado do Papa Francisco
Ele chegou ao país para estudar, em agosto de 2013, poucos meses após o fim do conclave daquele ano

Vale do Taquari investe em tecnologia para prevenir novas enchentes
Municípios da região tem adquirido radares, internet via satélite e monitoramento remoto para evitar as tragédias climáticas