Nova sede

Centro Administrativo II deve abrigar gabinete do prefeito Sérgio Moraes

Publicado em: 14 de maio de 2025 às 07:45
  • Por
    Emily Lara
  • Foto: Rafael Cunha
    compartilhe essa matéria

    A Administração Municipal trabalha com a previsão de concluir até o final deste ano as obras

    A Prefeitura de Santa Cruz do Sul trabalha com a previsão de concluir até o final deste ano as obras do Centro Administrativo II. A expectativa da Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana é iniciar efetivamente o funcionamento do prédio nos primeiros meses de 2026.

    Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário Vanir Ramos de Azevedo explicou que a estrutura foi projetada para receber divisórias internas modulares, o que facilita a adaptação dos ambientes conforme a necessidade de cada setor. Segundo ele, a Administração Municipal já iniciou o processo de licitação para a compra dessas repartições, e também está finalizando a instalação das redes elétrica e lógica. Além disso, estão sendo planejadas as aquisições de mobiliário e equipamentos para os servidores que vão atuar no novo espaço.

    Ainda de acordo com o titular da pasta, os setores que irão ocupar o prédio estão sendo definidos, mas há previsão de instalação dos gabinetes do prefeito e do vice-prefeito no último andar do edifício. A estrutura está sendo preparada para permitir que ambos possam despachar do local, embora o uso não deva ser exclusivo, seguindo modelo semelhante ao do Governo Estadual, em que o governador alterna entre diferentes sedes.

    Há dúvidas ainda, ajustes importantes a serem feitos que dizem respeito às secretarias que vão para lá também. Mas o gabinete do prefeito e o gabinete do vice-prefeito provavelmente estarão lá. A gente já tem essa sinalização positiva do gabinete de preparar aquela estrutura“, destacou.

    Ouça a entrevista completa: