Imunização vai atender primeiramente os grupos prioritários
O primeiro lote escalonado de 1,3 milhão de vacinas contra a covid-19 de um total de 7,4 milhões de doses chegou nesta quinta-feira (1º) no Brasil. Os imunizantes foram recebidos no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.“A entrega aconteceu em apenas 14 dias. Mais rápido que no período da pandemia”, ressaltou o ministro.
Para Padilha, a rapidez demonstra a garantia e a segurança da empresa que está fornecendo para o Ministério da Saúde. O ministro disse ainda que trata-se da vacina mais atualizada do momento, e a imunização vai atender primeiramente os grupos prioritários.
A vacina é recomendada para crianças menores de 5 anos, idosos, gestantes e grupos especiais, como imunocomprometidos, ribeirinhos, quilombolas e pessoas com comorbidades. A população adulta que ainda não tomou nenhuma dose também deve se vacinar.
A distribuição e entrega das vacinas deve ser iniciada na próxima semana. Primeiro, os estados recebem as doses, que são repassadas aos municípios.
As doses que chegaram nesta quinta-feira integram o processo de compra de um total de 57 milhões de doses, finalizado ainda em 2024. A previsão do contrato é de dois anos.
Notícias relacionadas

TJ-RS determina que Justiça Federal assuma julgamento da Operação Controle
Tribunal reconheceu que recursos envolvidos são de origem federal, alterando a jurisdição do caso

Santa Cruz cria comissão especial para corrigir divisas em Linha Seival
Projeto técnico será elaborado e, após, encaminhado à Assembleia Legislativa

ARAUTO REPÓRTER UNISC 2 de Maio de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia período experimental com sessão em novo horário. ➡️ Região recebe mais 30 MIL doses de vacina contra a gripe. ➡️ Nova tabela do Imposto de…

Assunto Nosso – Sargento Toiller e Sargento Morgana
O programa Assunto Nosso dessa edição recebeu o Sargento Toiller e a Sargento Morgana, que falaram sobre os salvamentos em 2 de maio de 2024.