Venâncio Aires

Fenachim espera superar público das últimas edições: “vai ser uma festa diferente”

Publicado em: 01 de maio de 2025 às 15:32
  • Por
    Kássia Machado
  • Colaboração
    Mônica da Cruz
  • Foto: Mônica da Cruz/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Presidente da festividade, Vilmar de Oliveira, destaca retomada após enchente de 2024

    Iniciou, na tarde desta quinta-feira (1º), a 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) de Venâncio Aires. A expectativa da organização para a edição deste ano, que marca a retomada do evento, é superar o público das últimas apresentações. A festa estava prevista para ocorrer no ano passado, mas foi cancelada um dia antes da abertura oficial por conta da enchente que assolou o município e diversas cidades da região.

    Foto: Mônica da Cruz/Grupo Arauto

    Para o presidente da 17ª Fenachim, Vilmar de Oliveira, a festa deste ano será diferente. “Porque as pessoas estão querendo sair de casa, o pessoal está carente de bons eventos. A Fenachim é uma festa tradicional, o pessoal da região gosta de vir na festa”, destacou em entrevista à Arauto News 89,9 FM.

    Um dos pontos destacados como sucesso por Oliveira é a grande procura pelos ingressos dos shows nacionais. Ao todo, até o início dessa semana, mais de quatro mil ingressos já haviam sido vendidos. “É um bom parâmetro para a gente, nunca em toda a história das Fenachim, 30 dias antes do evento, a gente tinha tantos ingressos comercializados para os shows nacionais. Isso dá uma ideia, dá uma dimensão de que teremos recorde público, não só nos shows nacionais, mas também em todos os eventos da festa”, frisou.

    A abertura oficial da 17ª Fenachim acontece no Espaço Chimarródromo, em Venâncio Aires. A solenidade conta com a presença de autoridades municipais e estaduais, entre elas o governador Eduardo Leite, integrantes da comissão organizadora, convidados e comunidade. A festa ocorre de 1ª a 4 e de 7 a 11 de maio, no Parque Municipal do Chimarrão.

    Foto: Mônica da Cruz/Grupo Arauto

    Leia também