Vereador Márcio Bataioli fez a indicação “Maria da Penha presente na escola"
Diante do aumento dos casos de violência contra a mulher no estado, a Câmara de Vereadores de Candelária tem pautado o tema em suas sessões. Na última segunda-feira (28), o vice-presidente do Legislativo, Márcio Bataioli (PL), apresentou uma indicação que propõe a criação do projeto “Maria da Penha Presente na Escola”.
Segundo o parlamentar, a iniciativa busca promover a conscientização sobre igualdade de gênero, direitos humanos e prevenção da violência entre alunos e profissionais da rede pública municipal. O objetivo é estimular o respeito mútuo e encorajar denúncias de agressões contra mulheres. “Nos últimos anos, os casos de violência contra as mulheres tiveram um aumento significativo, tanto em nível municipal, quanto estadual, sendo comuns as notícias de agressões psicológicas e físicas, inclusive feminicídios”, afirmou.
Bataioli destacou que a falta de orientação, especialmente entre os homens, contribui para o agravamento do problema. Conforme ele, as formas de agressão mais recorrentes incluem violência física, psicológica, verbal e sexual no ambiente familiar.
O projeto prevê ações educativas voltadas a crianças e adolescentes, com a expectativa de formar uma sociedade mais igualitária e informada sobre os direitos garantidos pela Lei Maria da Penha. A capitã da Brigada Militar de Candelária, Bruna Simon, também participou das discussões na Câmara em março, apresentando dados locais sobre violência doméstica.
Notícias relacionadas

Compede solicita abertura de Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Conselho entregou um ofício à presidente do Legislativo, Nicole Weber

Durante pronunciamento em rede nacional, Lula diz que governo vai aprofundar debate sobre a jornada 6×1
Fala ocorreu em razão do Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira

Premiado em evento nacional, projeto Maria da Penha na Escola deve ser fortalecido em Santa Cruz
Proposta foi aprovada pelo Legislativo na última sessão de 2024

Após novo acidente, pedido por redutor de velocidade volta à pauta em Santa Cruz
Demanda é na Rua Barão do Arroio Grande, nas proximidades do número 1780