Reunião inicia às 18h, como parte de um período experimental para avaliar o melhor horário para realização dos encontros
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária na próxima segunda-feira, dia 5, às 18h – horário estabelecido pela presidente Nicole Weber, como teste para o mês de maio, para verificar a participação da comunidade. A sessão ocorre no Plenário Vereador Nilton Garibaldi.
A sessão será aberta às 18h com duas manifestações na Tribuna Popular. O Rotaract Club de Santa Cruz do Sul vai fazer uma prestação de contas sobre o seu trabalho nas enchentes de maio, através de Maria Eduarda Lau Coimbra. Já o Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul, através de Célia Zingler, vai abordar o assunto 1º de Maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.
O vereador Edson Azeredo (PL) apresentou projeto de lei que denomina via pública de Rua Prof. Dr. Aquilino João Bergonsi. O Executivo encaminhou pedido para a abertura de crédito especial no montante de R$ 610 mil para custear despesas da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Turismo. Outro projeto prevê a autorização para a contratação de 48 serventes, cinco operários, dois eletricistas, um pedreiro e um motorista.
O Executivo ainda encaminhou projeto de lei que institui o Mês Maio Furta-cor dedicado às Ações de Conscientização, Incentivo ao Cuidado e Promoção da Saúde Mental Materna. Além disso, apresentou projeto de lei para alterar a Lei nº 8.395/2020 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos LGBTQIA+ – COMUDI.
Notícias relacionadas

INSS prepara plano para ressarcir aposentados vítimas de fraude
Proposta foi discutida em reunião com advogados da União nessa sexta

“Estou conseguindo conciliar tudo”, diz Helena Hermany sobre cargo na assembleia
Uma sala localizada na Rua Tenente Coronel Brito está passando por reformas para sediar as atividades da ex-prefeita de Santa Cruz

Santa Cruz poderá ter censo de pessoas com TEA
Projeto de lei Horizonte Azul foi protocolado na Câmara de Vereadores

Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia período experimental com sessão às 18h a partir de segunda
Após os testes, será feita uma análise para ver se retornam ao horário habitual