Ex-prefeita participou da inauguração do complexo a convite do prefeito Sérgio Moraes
A manhã desta quarta-feira (30) marcou um dos momentos mais aguardados pela comunidade santa-cruzense. Na presença de autoridades, moradores e imprensa, o Viaduto do Arroio Grande foi oficialmente inaugurado. A convite do prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, a ex-prefeita Helena Hermany também participou da cerimônia.
Foi Helena quem deu início à obra, considerada estratégica para o trânsito na Zona Sul. A construção do viaduto, localizado no entroncamento das avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemann e Presidente Castelo Branco, no Bairro Arroio Grande, começou em julho de 2023, durante sua gestão. “Em todas as campanhas das quais participei — e não foram poucas — me cobravam: ‘E o viaduto?’. Então, quando fui eleita, pensei: nós vamos dar início a essa obra, que vai ligar o Norte ao Sul do nosso município, uma ponte tão necessária para que as pessoas possam circular com segurança”, relembrou em entrevista à Arauto News 89,9 FM.
Apesar da campanha eleitoral entre os então adversários políticos Sérgio Moraes e Helena Hermany ter sido marcada por debates enfáticos — inclusive sobre o próprio viaduto —, a solenidade de inauguração do complexo revelou um clima de respeito mútuo. Em seu discurso, a ex-prefeita, acompanhada da família, agradeceu o gesto de Sérgio Moraes ao convidá-la para a cerimônia oficial. “É uma obra que realmente foi muito aguardada, muito festejada. A gente viu a comunidade faceira, feliz, batendo palmas. É isso que o gestor público deve fazer: realizar uma obra que atenda ao maior número possível de pessoas. Temos que fazer obras que sirvam à população. Santa Cruz do Sul merece essa maturidade política que se viu hoje. Um prefeito começa, o outro termina”, concluiu.
Em sua fala, o prefeito Sérgio Moraes enalteceu a importância da obra e relembrou a promessa feita durante a campanha, de convidar a ex-prefeita para a cerimônia oficial. “Eu já havia dito que iríamos colocar a placa com o nome dela, e fizemos isso. Enfim, um momento fraterno, um momento bom”, destacou. Após o descerramento da placa de inauguração, que leva o nome do Prefeito Edmundo Hoppe, Moraes e Helena se abraçaram, demonstrando respeito pela trajetória de ambos na política.
Notícias relacionadas

Legislativo de Candelária discute projeto para alertar sobre violência doméstica nas escolas
Vereador Márcio Bataioli fez a indicação “Maria da Penha presente na escola"

Após novo acidente, pedido por redutor de velocidade volta à pauta em Santa Cruz
Demanda é na Rua Barão do Arroio Grande, nas proximidades do número 1780

Câmara aprova projeto que autoriza naming rights em Santa Cruz; veja exemplos brasileiros
Uma das principais sugestões é utilizar o mecanismo para financiar melhorias em locais como o Ginásio Poliesportivo Arnão

Prefeitura de Santa Cruz aplica novas penalidades a empresas por descumprimento contratual
Empresas terão três anos de impedimento para firmar novos contratos com o Município