Deputado federal Marcelo Moraes participou de uma audiência no Ministério da Agricultura
O deputado federal Marcelo Moraes participou nessa terça-feira (29) de uma audiência no Ministério da Agricultura, onde foi anunciada a suspensão, nos próximos dias, dos pagamentos de dívidas de agricultores junto a bancos. A medida busca evitar que produtores rurais sejam negativados.
Durante o encontro, deputados solicitaram que a suspensão também inclua dívidas contraídas em cooperativas de crédito, como o Sicredi, e aquelas relacionadas a Cédulas de Produto Rural (CPRs). O ministério sinalizou positivamente e se comprometeu a analisar os pedidos.
Enquanto os pagamentos estiverem suspensos, será criada uma comissão especial para discutir soluções de longo prazo para o endividamento no campo. O grupo será formado por representantes da Bancada Gaúcha, das Comissões de Agricultura da Câmara e do Senado, além do próprio ministério.
“Acho importante essa pressão que estamos fazendo para que os agricultores possam continuar produzindo e gerando riqueza para o Rio Grande do Sul. Essa medida só foi possível graças à mobilização que estamos promovendo e que continuará sendo feita em busca de medidas que atendam os agricultores gaúchos”, afirmou Marcelo Moraes após a reunião.
Notícias relacionadas

Feiras Rurais terão alteração no funcionamento devido ao feriado
Nesta quinta-feira não haverá atendimento

Brasil deve ultrapassar US$ 3 bilhões em exportações de tabaco em 2025
Projeção da Deloitte aponta crescimento de 10% a 15% no volume exportado e nas divisas geradas pelas exportações do tabaco brasileiro

Soja tem 80% das lavouras colhidas no Rio Grande do Sul
A colheita é favorecida por condições climáticas estáveis, com predomínio de dias ensolarados e de tempo seco

Vassoura-de-bruxa: entenda como uma praga na agricultura levou o Amapá a pedir ajuda nacional
Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional está atuando para apoiar os produtores rurais afetados