Programação ocorre entre os dias 12 e 17 de maio
A Semana Municipal do Hip Hop vai transformar Rio Pardo em um palco de arte urbana, música e cultura entre os dias 12 e 17 de maio. Com uma programação intensa, o evento celebra os quatro elementos da cultura Hip Hop – MC, DJ, Breaking e Graffiti – por meio de oficinas, palestras e apresentações voltadas tanto para a comunidade escolar quanto para o público em geral.
A abertura oficial será no dia 12 de maio, às 15h, na EMEF João Maria Corrêa, com uma palestra do MC dos Vales e uma intervenção cultural. Nos dias seguintes, escolas da rede municipal receberão oficinas com artistas regionais. No dia 13, às 15h, o DJ Catica estará na EMEF Rodolfo Isehardt. No dia 14, às 10h, o B.Boy Bruno Saldanha comanda uma oficina na EMEF Casemiro de Abreu. E no dia 15, às 8h30, o grafiteiro Berma, da AVU, realiza uma intervenção artística com alunos da EMEF Olinto Meurer, nos muros do estádio municipal.
O encerramento, no dia 17 de maio a partir das 15h, promete um festival de Hip Hop, reunindo talentos locais e regionais. A principal atração será Nitro Di convida Soldado Spaw, além de apresentações de Berma MC, Delaninos, T.M.C, New Boys MC’s, Nego Guediz, Wandi MC, Jovem César, DJ Catica, MC dos Vales, Vibranium Hip Hop e Família Vila Nova.
A programação inclui ainda batalhas de B.Boys da Casa do Kame, grafite ao vivo com o Ateliê Vivências Urbanas, espaço para expositores, lanches, cama elástica para as crianças, sorteio de brindes e distribuição de erva-mate para quem quiser preparar o tradicional chimarrão.
Notícias relacionadas

Encontro Estadual de Soberanas reúne mais de 40 cortes na 17ª Fenachim
Evento foi realizado na tarde deste sábado

Santa Cruz recebe Workshop Produz voltado aos bastidores de eventos e shows
Encontro, idealizado pela DiCastro Pro, ocorre nos dias 12 e 13 de maio

Expocande 2025 encerra com show nacional do Traia Véia; confira a programação
Evento segue até domingo em Candelária

Venâncio Aires sedia encontro regional de primeiras-damas durante a Fenachim
O grupo teve um bate-papo com a jornalista e gestora de felicidade e bem-estar, Danielle Harth