Empresa familiar se prepara para inaugurar nova funerária em Teutônia e ampliar operações a partir de 2026
Com mais de cinco décadas de atuação no setor de assistência funeral, o Grupo Diersmann se prepara para ampliar ainda mais sua presença na região. Com unidades já estabelecidas em Estrela, Lajeado, Teutônia, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul e Santa Cruz do Sul, a empresa está em fase final de montagem de uma nova funerária em Teutônia e projeta instalar novas operações em municípios do Vale do Rio Pardo a partir de 2026.
A empresa é liderada por Régis Diersmann, que assumiu a gestão após o falecimento do pai, fundador da marca, em 1988. A história começou em 1968, no porão da casa da família, em Estrela. “Eu acho que ele está vendo de cima onde ele está. O pai sempre foi uma pessoa muito dinâmica e trabalhadora, mas muito coração. E também um guerreiro. Um cara que eu admiro, sou fã dele até hoje e sempre vou ser“, disse. “Eu era jovem na época, um adolescente, mas eu sabia fazer tudo do segmento. Era 24 horas por dia, dias por semana, 365 dias por ano. Para um jovem assumir, você tem que ter um propósito muito grande. Sempre pensava no pai, em tudo que ele construiu, não ia deixar se apagar. Eu segui“, completou, lembrando da trajetória de Werno Diersmann.
Hoje, o grupo administra cerca de 120 colaboradores em diversas frentes, incluindo funerárias, plano assistencial e crematórios. A unidade de Santa Cruz do Sul, inaugurada em 2017, conta desde 2020 com o crematório próprio Jardim Montanha dos Vales, localizado na Avenida Senador Pinheiro Machado. O local, que funciona de forma integrada com a funerária, está passando por reformas e ganhará um novo ponto de atendimento no centro da cidade, tornando-se o quinto espaço funerário da empresa.
O empresário destacou que o relacionamento com a comunidade local tem sido fundamental para o crescimento no Vale do Rio Pardo. “O tempo passa voando. Em oito anos em Santa Cruz, a gente conhece já bastante gente, já fez muitos atendimentos e tem, ao longo do tempo, aumentado nossa carteira de clientes. Eu vejo que isso é muito importante, o relacionamento e a conexão com as pessoas do local“, afirmou.
Em 1990, o líder abriu a primeira capela velatória; em 1999, a primeira loja do plano assistencial em Lajeado. De lá para cá, seguiu ano a ano inaugurando novas unidades e ampliando a estrutura, como o complexo funerário Jardim da Montanha, em Lajeado, considerado o maior do Vale do Taquari.
Atualmente, a empresa também busca novos talentos, especialmente para o setor comercial. Os interessados podem entrar em contato pelas redes sociais do grupo.