Todas as unidades básicas de saúde estarão mobilizadas para aplicar o imunizante
A Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social de Sinimbu promove, no próximo sábado (10), o Dia D de vacinação contra a Influenza. Todas as unidades básicas de saúde estarão mobilizadas para aplicar a vacina no público-alvo da campanha.
No dia da ação, a vacinação ocorrerá no Posto de Saúde Central, das 8h às 15h. Já nas unidades de Linha Almeida, Rio Pequeno e Pinhal Santo Antônio, o atendimento será das 9h às 12h. Além dessa data, a imunização segue disponível de segunda a sexta-feira, exceto feriados, nas unidades de saúde do município.
Podem receber a vacina as pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), crianças de seis meses a seis anos de idade, pessoas com comorbidades, além de trabalhadores da saúde, da educação, das forças armadas, da segurança e do salvamento. Pessoas acamadas também serão vacinadas, mediante agendamento. Para isso, um familiar deve entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone (51) 99803-4973.
Até o momento, 735 pessoas já foram vacinadas em Sinimbu. A meta é imunizar mais de 4 mil moradores pertencentes aos grupos prioritários. A vacina oferecida gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente, ou seja, protege contra três cepas do vírus influenza: A (H1N1), A (H3N2) e B — responsáveis pela maioria dos casos registrados atualmente.
Notícias relacionadas

Sicredi registra crescimento expressivo em consórcios e alcança R$ 50 bi em créditos
A instituição registrou R$ 14,8 bilhões em vendas de consórcios em 2024, um avanço de 31,9% em relação a 2023

Prefeitura estuda desapropriações de áreas para abertura de novas vias em Santa Cruz
Uma das próximas intervenções previstas é a abertura de um trecho na Avenida Paul Harris, nas proximidades da Rua Manoel Antônio de Barros e da fábrica da Heilige

Aapecan promove 14ª edição do Chá Beneficente do Dia das Mães
Os ingressos podem ser adquiridos até esta segunda-feira

Padre de Santa Cruz relembra experiências em Roma durante o início do papado do Papa Francisco
Ele chegou ao país para estudar, em agosto de 2013, poucos meses após o fim do conclave daquele ano