Lançamento da programação revelou a beleza da produção de fumo transformada em artesanato para adornar a Feira da Produção
Muitos foram os atrativos para os convidados – entre expositores, autoridades e imprensa – que prestigiaram na noite desta segunda-feira (28) o lançamento da apresentação da programação da 15ª Feira da Produção de Vera Cruz, na Comunidade Católica Santa Teresa. Mas o que primeiro impactou o olhar de todos foi novamente a decoração, desde o corredor iluminado até o hall e o letreiro da Feira da Produção até o interior do salão, transformado pelo rústico da folha do tabaco que ganhou a beleza de uma decoração não apenas artesanal, como frisou a coordenadora do evento, Larissa Franke, mas inteiramente autoral. É a principal cultura produtiva que será celebrada no evento deste ano: a força econômica e cultural do tabaco. Tradição que estará em evidência na decoração também.
“Trabalhar com o tabaco como ornamentação foi um desafio porque eu digo que a gente sempre trabalhou com artesanato, né? Mas esse ano eu acho que a gente pode falar que a nossa decoração é autoral, porque não vai existir eu acho em outro local alguma decoração usando o tabaco como produto decorativo”, exaltou Larissa. Nas mesas, cenário para fotos, pilares e bife, cada cantinho foi cuidadosamente preparado para atrair o olhar. O tabaco se moldou em flores, ganhou luz, virou trançado, adornos dos mais variados para mais uma vez realçar o apelido carinhoso de Feira Mais Charmosa do Estado.

SOBERANAS APRESENTARAM TRAJE DE PASSEIO E POSARAM PARA FOTOS NO CENÁRIO QUE ENALTECE O TABACO | CAROLINA ALMEIDA/ GRUPO ARAUTO
A Coordenadora da Feira da Produção destaca que essa decoração tem sido realizada por servidores públicos com a ajuda da comunidade na busca dos produtos – dos coqueiros, das folhas secas típicas de outono, nas folhas de tabaco. “Vamos trabalhar muito até o dia 18 de junho e esse spoiler que os expositores, que os patrocinadores e a imprensa podem ver na é o que o visitante vai poder ver nos dias da feira, é o que vai estar em todos os espaços instagramáveis dentro da feira pro pessoal curtir muito, tirar muitas fotos e enaltecer o nosso tabaco. Eu acho que é isso que a Feira da Produção de Vera Cruz quer levantar: defender o tabaco como produto principal, como fonte de renda e também junto com isso a diversificação que também vem na Feira da Produção através das nossas agroindústrias”, acrescentou Larissa.
A 15ª Feira da Produção de Vera Cruz ocorre de 18 a 22 de junho, no Parque da Feira da Produção, em Vera Cruz, e tem entrada gratuita em toda a programação, inclusive no show nacional anunciado na noite desta segunda-feira. A dupla sertaneja João Neto e Frederico sobe ao palco na noite de quarta-feira, 18 de junho, véspera de feriado.
Leia também
Notícias relacionadas

Construarte é lançada com foco em oportunidades, conexões e negócios
Evento é referência em desenvolvimento pessoal e profissional no Vale do Rio Pardo

Orquestra da Unisc realiza Concerto Série Solistas
O espetáculo gratuito ocorre às 20 horas desta quarta-feira

Música regional ganha espaço no Palco Acústico da Expocande; confira a programação
Evento ocorre de 30 de abril a 4 de maio

Eduardo Leite sanciona lei que institui vinho e espumante como símbolos do Rio Grande do Sul
Ato reforça identidade cultural, fortalece o enoturismo e impulsiona a economia do Estado