Projeto de lei Horizonte Azul foi protocolado na Câmara de Vereadores
Foi protocolado na Câmara de Vereadores o projeto de lei Horizonte Azul, de autoria de Raul Hermes (PL), que propõe a realização de um censo e cadastro de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares no município.
Segundo o parlamentar, a iniciativa busca identificar a quantidade, localização e o perfil socioeconômico das pessoas com TEA em Santa Cruz do Sul, com o objetivo de embasar a criação de políticas públicas mais eficientes e humanizadas. “Estimativas indicam que cerca de 1% da população mundial está dentro do espectro, com números que crescem a cada ano. Como vamos cuidar de forma adequada se não sabemos quantas pessoas precisam de atendimento?”, questionou o vereador durante seu pronunciamento.
O projeto foi apresentado durante a sessão ordinária desta segunda-feira (28), no mês em que se celebra o Abril Azul, dedicado à conscientização sobre o autismo. Raul também mencionou ter participado recentemente do lançamento do projeto Espectro Unisc, quando percebeu as dificuldades que ainda existem para o tratamento e a inclusão de pessoas com TEA.
“Vimos a falta de profissionais e a carência de políticas públicas voltadas para esse público“, completou. Agora, o projeto Horizonte Azul inicia sua tramitação na Câmara e passa pelas comissões antes de ser levado à votação no plenário.
Notícias relacionadas

INSS prepara plano para ressarcir aposentados vítimas de fraude
Proposta foi discutida em reunião com advogados da União nessa sexta

“Estou conseguindo conciliar tudo”, diz Helena Hermany sobre cargo na assembleia
Uma sala localizada na Rua Tenente Coronel Brito está passando por reformas para sediar as atividades da ex-prefeita de Santa Cruz

Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia período experimental com sessão às 18h a partir de segunda
Após os testes, será feita uma análise para ver se retornam ao horário habitual

Compede solicita abertura de Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Conselho entregou um ofício à presidente do Legislativo, Nicole Weber