TRÂNSITO

Após novo acidente, pedido por redutor de velocidade volta à pauta em Santa Cruz

Publicado em: 30 de abril de 2025 às 16:40 Atualizado em: 30 de abril de 2025 às 17:32
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • FOTO: ROTA DE SANTA MARIA/DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Demanda é na Rua Barão do Arroio Grande, nas proximidades do número 1780

    Um novo acidente envolvendo duas motocicletas na tarde da última segunda-feira (28) reacendeu a discussão sobre a necessidade de redutores de velocidade na Rua Barão do Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul. A demanda é nas proximidades do número 1780, onde há uma curva fechada.

    Durante a sessão da Câmara de Vereadores, Licério Agnes (PSDB) voltou a cobrar providências do Executivo. “Desde o mandato passado, venho pedindo um redutor de velocidade nesse ponto crítico. Agora, mais um acidente comprova a urgência da medida“, afirmou. Segundo ele, a solicitação é para que sejam instalados redutores antes da curva, em ambos os sentidos da via, forçando os motoristas a diminuírem a velocidade.

    Licério também lembrou que o ex-vereador Francisco Carlos Smidt (Novo) já havia feito o mesmo pedido durante seu período legislativo. Hoje à frente da Secretaria de Obras, tem agora a possibilidade de atender a demanda. “Como secretário, ele tem a oportunidade de resolver esse problema que ele mesmo já reconhecia”, destacou.