Evento ocorre de 30 de abril a 4 de maio
De 30 de abril a 4 de maio, o Parque Municipal Itamar Vezentini será palco de uma grande celebração da cultura, comércio e da tradição da região. E entre os espaços mais especiais da Expocande 2025 está o Palco Acústico, dedicado inteiramente à valorização dos músicos e artistas locais. Mais do que um ponto de apresentações, o palco é um espaço de encontro com a diversidade musical da nossa terra, reunindo estilos variados que vão desde as tradicionais bandinhas à música eletrônica, passando pelo pop, sertanejo, bandas e duetos que encantam pela autenticidade e talento.
A programação inicia no feriado de 1º de maio, quinta-feira, com intervenções culturais do grupo Vivandeiros da Alegria e segue com apresentações de Douglas Moraes, Geração 3 e Luisa Mocelin. Com uma trajetória que começou ainda na adolescência, Luísa Mocelin já acumula experiências marcantes no cenário da música tradicionalista gaúcha. Aos 13 anos, foi convidada pelo grupo Fandangaço para se apresentar ao lado do grupo Os Serranos na Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, convite que abriu portas para participações em programas como O Encontro com Os Serranos e Galpão Crioulo, além de integrar o projeto Os Gauchinhos, com o qual percorreu os três estados do sul do Brasil. Agora, em uma nova fase da carreira, ela aposta em um repertório mais amplo, que passeia por diversos estilos e dialoga com diferentes públicos.
Sobre o que o público pode esperar do show na Expocande, Luísa adianta: “Vai ser um show muito eclético, com várias músicas diferentes, incluindo aquelas que todo mundo conhece e canta junto. Também gosto de trazer modões, músicas atualizadas, um pouco de tudo. O público pode esperar um espetáculo divertido, interativo e com bastante acrobacia com o violão, toco com ele nas costas, entre as pernas e no chão”, comentou Luisa.
À tarde, o cantor Moisés Damé sobe ao palco trazendo o melhor das músicas de baile, misturando sucessos e clássicos da identidade regional. “É com muita alegria que nós estaremos nos apresentando no dia 1º de maio na Expocande. Nesse novo projeto que é o Moisés Damé e Dale Baile, onde fizemos um repertório exclusivo para as pessoas que gostam de dançar, que gostam dessa nossa cultura de bailes. Apresentaremos essas e outras músicas dos nossos clássicos aqui do sul”, detalhou o artista.
Damé contou um pouco sobre o que o público pode esperar da apresentação. “Nós estamos com expectativa muito em alta, pois já éramos para ter nos apresentado no ano passado, infelizmente não podemos por causa da enchente, mas esse ano vamos de força total, com muita alegria, cantar e se divertir junto com a galera de Candelária de toda a região”, celebrou.
Logo após, quem comanda a festa é o DJ Jésus, que promete agitar o Palco Acústico com uma apresentação animada. “Meu show é pensado para agradar todas as idades, especialmente em eventos como a Expocande, onde o público é bem diverso. Misturamos os sucessos do momento com clássicos dos anos 80 e 90 e incluímos também momentos de interação com o público, tudo isso acompanhado de efeitos especiais. A ideia é fazer com que cada pessoa se sinta representada em algum momento da apresentação e saia dali leve, feliz e animada.”
Na sexta-feira, 2 de maio, o Palco Acústico recebe a dupla Felipe e Guilherme. Já no sábado, 3 de maio, a música começa ao meio-dia com Rafael Auler, seguido de Gabriel Eduardo e banda, Musical Sintonia e Grupo Freundenkreis. A variedade de ritmos mostra como o espaço acústico se transforma ao longo do dia, proporcionando experiências para todos os gostos e idades. No domingo, 4 de maio, a programação começa cedo com o Grupo Dançarthe, seguido pelo Grupo Tala do Mango, Trio Alegria, Banda Botuca Rock e, encerrando em grande estilo, a Banda Retromix.
Programação Palco Acústico
1º/05 | Quinta-feira
- 10h30 – Intervenções culturais com o grupo Vivandeiros da Alegria
- 11h – Douglas Moraes
- 12h30 – Geração 3
- 14h – Luisa Mocelin
- 15h30 – Show com o cantor Moisés Damé
- 17h30 – DJ Jésus
02/05 | Sexta-feira
- 17h – Felipe e Guilherme
03/05 | Sábado
- 12h – Rafael Auler
- 13h – Gabriel Eduardo e banda
- 15h – Musical Sintonia
- 17h – Grupo Freundenkreis
04/05 | Domingo
- 10h30 – CTG Sentinela dos Pampas
- 11h – Grupo Tala do Mango
- 13h – Trio Alegria
- 15h30 – Banda Botuca Rock
- 19h30 – Paty Steffanello e Lenda Noturna
Notícias relacionadas

Construarte é lançada com foco em oportunidades, conexões e negócios
Evento é referência em desenvolvimento pessoal e profissional no Vale do Rio Pardo

Orquestra da Unisc realiza Concerto Série Solistas
O espetáculo gratuito ocorre às 20 horas desta quarta-feira

Tabaco se transforma em decoração autoral para a Feira Mais Charmosa do Estado
Lançamento da programação revelou a beleza da produção de fumo transformada em artesanato para adornar a Feira da Produção

Eduardo Leite sanciona lei que institui vinho e espumante como símbolos do Rio Grande do Sul
Ato reforça identidade cultural, fortalece o enoturismo e impulsiona a economia do Estado