Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Rosa Cruz Incorporadora apresenta Infinity, um novo conceito de morar em Santa Cruz

    Publicado em: 29 de abril de 2025 às 19:00
    Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Empreendimento está sendo construído na esquina das ruas Thomaz Flores e Borges de Medeiros

    A Rosa Cruz Incorporadora apresenta a construção do Infinity, seu mais novo empreendimento localizado na Rua Thomaz Flores, esquina com a Rua Borges de Medeiros, no Centro de Santa Cruz do Sul. O projeto, que promete redefinir o conceito de morar na cidade, terá 25 pavimentos e aposta na verticalização responsável, valorizando a mobilidade urbana e o adensamento do Centro.

    “O foco da Rosa Cruz é melhorar a condição e a qualidade de vida das pessoas através da forma de morar, de acordo com a evolução, com as novas famílias sendo compostas e as novas superfícies. E, ao mesmo tempo, preocupado com a sustentabilidade, com o custo de vida das pessoas e com as novas famílias que são cada vez menores, a gente direciona um novo morar. A palavra chave aqui é compartilhamento. Então, nós não fazemos mais aquelas estruturas enormes. Isto não é viável economicamente”, destacou o CEO da incorporadora, Ricardo Franck.

    Foto: Divulgação

    Além da proposta de convivência com áreas compartilhadas, o prédio foi concebido com forte preocupação ambiental. A estrutura utilizará menos água na construção e terá esquadrias de vidro e metal, priorizando a sustentabilidade. As fundações, que chegam a 22 metros de profundidade, utilizam blocos de concreto de grande volume e alta resistência. Para controlar a temperatura durante a cura do concreto, a equipe utilizou uma técnica inovadora: a adição de gelo ao material, reduzindo o calor gerado pelas grandes massas de cimento prática ainda rara no Rio Grande do Sul.

    A escolha do Centro para sediar o empreendimento também reforça a aposta na caminhabilidade e mobilidade urbana, dois aspectos destacados pelo CEO como essenciais para um futuro mais sustentável.

    “A Rosa Cruz enxerga que o Centro da cidade tem caminhabilidade, onde é tudo muito próximo, e a gente consegue também viabilizar e socializar todos os bens de consumo e tem mais mobilidade, ou seja, tem as ruas largas  e obras magníficas para melhorar a questão de mobilidade. A gente acredita no adensamento, na verticalização consequente, desde que haja aparelhamento público para poder suportar uma população enorme no Centro da cidade. A gente acredita na verticalidade.  E aí nasceu o Infinity expanda os seus limites”, disse Franck.

    A expectativa é que o Infinity seja entregue entre o último trimestre de 2027 e o primeiro trimestre de 2028. O empreendimento também terá uma parceria especial com a Paróquia Luterana, que contará com um espaço próprio dentro do edifício para atender seus fiéis. Para mais informações sobre o empreendimento, interessados podem procurar as imobiliárias do município.