Basquete

Em duelo equilibrado, Corinthians Paulista leva a melhor no primeiro confronto

Publicado em: 26 de abril de 2025 às 12:19
  • Por
    Four Comunicação
  • Foto: Beto Miller
    compartilhe essa matéria

    Partida realizada em São Paulo marcou a abertura da série de playoffs entre as equipes; próximos dois jogos serão no Arnão

    Em um dos melhores jogos da temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil (NBB), o Ceisc União Corinthians mostrou força longe dos seus domínios e acabou sendo superado no detalhe pelo Corinthians por 97×93 (32×19;25×24;22×30;18×20).

    Essa foi a primeira partida entre as equipes pelos playoffs da competição. O segundo duelo da série será nesta segunda-feira, 28, no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul, com promessa de casa cheia.

    O quinteto inicial foi formado por Vithinho, Jon, Veríssimo, Duane e Barber. Lanaras com 17 pontos e oito rebotes foi o melhor pelo Ceisc União Corinthians. Destaque também para Dikembe que fez 17 pontos e pegou quatro rebotes.

    Pelo Corinthians, o cestinha foi Elinho, com 23 pontos. A partida começou digna de um jogo de playoff, equilibrada e intensa. Os ataques levaram vantagem, com alto índice de precisão dos arremessos.

    Enquanto o Ceisc União Corinthians optava pelo jogo com bolas trabalhadas para arremessos no garrafão, o Corinthians mostrava porque tinha o terceiro melhor aproveitamento da liga da zona de três pontos.

    E quando o time paulista ajustou a defesa, com o UniCo passando a errar na parte ofensiva, os tiros do perímetro passaram a castigar a equipe santa-cruzense. Rodrigo Silva parou o jogo quando o cronômetro marcava cinco minutos.

    Na sequência, o UniCo foi voltando para o jogo, com boa aparição de Lanaras. Mas uma nova sequência de erros no ataque, fez os paulistas abrirem margem maior e terminaram o quarto na frente: 32×19.

    No segundo quarto o Corinthians paulista começou bem na transição ofensiva e afiado do perímetro. O Ceisc União Corinthians respondeu com a força de Dikembe no garrafão. A partida seguiu com os ataques levando vantagem.

    Do lado do UniCo, Fabrício Russo se destacou com o alto aproveitamento do perímetro. Pelo lado paulista, Elinho conseguia aproveitar os espaços, fato que fez Rodrigo mudar a estratégia de marcação na segunda metade do quarto.

    A melhora defensiva casou um transições mais rápidas do lado do Ceisc União Corinthians. Em uma delas, Duane deu um toco e Barber completou a jogada na cravada, reduzindo a desvantagem para oito pontos.

    O técnico do Corinthians então parou o jogo. Daí até o fim a partida seguiu equilibrado, mas o índice de acerto do perímetro fez o time paulista seguir com boa margem: 57×43. O Ceisc União Corinthians voltou melhor ofensivamente do vestiário.

    O Corinthians respondia e evitava que a equipe santa-cruzense diminuísse a desvantagem. No entanto, com a força da defesa, jogando duro, competindo, e com Duane ligado, o UniCo encostou no placar.

    Ainda nos cinco primeiros minutos, a vantagem dos donos da casa caiu pra sete. Mesmo tentando voltar pro jogo, o Corinthians via melhor marcada sua transição ofensiva. O panorama pró UniCo não mudou até o fim do quarto, com o time de Rodrigo Silva forte na briga: 79×73.

    O Ceisc União Corinthians voltou ainda mais atento para o quarto final. Com Lanaras em grande noite, a equipe santa-cruzense teve força ofensiva e defensiva para empatar com três jogados. O time paulista pediu tempo, mas a virada veio na sequência, com Lanaras on fire do perímetro.

    O UniCo seguiu brigando por cada bola, em um duelo eletrizante. Faltando dois pro fim, o placar sinalizava 92×92. Nessa altura, o time de Santa Cruz do Sul perdeu Dikembe e Veríssimo ejetados pelo limite de faltas. No fim, a defesa do Corinthians acabou sendo mais eficiente: 97×93.

    Ingressos

    O Ceisc União Corinthians segue com a venda de ingressos para os dois primeiros jogos em casa pelos playoffs do NBB 2024/2025, que acontecem nesta segunda-feira, 28, às 20h, e quinta-feira, 30, às 19h30min, no ginásio Arnão, contra o Corinthians.

    Os ingressos estão disponíveis no site unico.eleventickets.com e em pontos físicos da cidade, com valores entre R$ 25 e R$ 200. Sócios da categoria 1994 têm 50% de desconto e prioridade de compra até este sábado, 26, enquanto os da modalidade Cadeira Quadra Mor têm acesso livre.

    O clube recomenda que os sócios verifiquem seus dados de acesso com antecedência para evitar contratempos.

    Leia também