Empresa conta com três unidades em Santa Cruz do Sul
Neste domingo (27), o Centro Radiológico Radson completa 38 anos de atuação em Santa Cruz do Sul, consolidado como uma das principais referências em diagnóstico por imagem no Vale do Taquari e do Rio Pardo. Com três unidades em funcionamento — Radson Centro (Rua Borges de Medeiros), Radson Estação (Rua Ramiro Barcelos) e Radson Ana Nery (Rua Amapá) — a empresa se destaca por sua trajetória pioneira e pelo constante investimento em tecnologia e qualificação profissional.
Fundado pelo médico radiologista Paulo Krebs, o Radson foi responsável por trazer inovações importantes para a região, como o primeiro aparelho de tomografia computadorizada, ressonância magnética de campo aberto e mamografia digital. “O pai sempre inovou. Ele sempre trouxe tecnologia para cá, para nunca perdermos para a capital”, relata a médica radiologista Carmela Krebs, filha de Paulo e atual líder da empresa.
Após a fundação na Rua Thomaz Flores, o Radson se instalou na atual sede da Borges de Medeiros em 1995. Posteriormente, vieram as unidades no Hospital Ana Nery, que acompanha o desenvolvimento oncológico do hospital, e a Radson Estação, que apesar de mais jovem, já passou por expansão e tem novos projetos de ampliação.
Carmela assumiu a gestão da empresa há cerca de oito anos, período que coincidiu com a perda da voz de seu pai, em razão de um câncer de cordas vocais. “Agora eu sou a voz da empresa. Eu falo por mim e falo por ele. E eu faço questão de sempre contar a história dele para os nossos colaboradores para que eles se espelhem no pai, porque muitos dos valores que a gente tem na empresa foi ele que criou e precisamos sempre lembrar disso”, destaca.
Atualmente com mais de 110 colaboradores, o Radson mantém o compromisso com a excelência, incorporando inovação e tecnologia aos seus serviços, explorando até ferramentas de inteligência artificial. “Não acredito que ela vai substituir o médico radiologista, mas sim, nos facilitar muito o trabalho. Vai ajudar a gente a enxergar, talvez, doenças mais precocemente e com mais detalhes”, afirma a médica.
Segundo Carmela, com quase quatro décadas de história, o Radson tem compromisso com a saúde regional. Ela aponta que mais do que exames, o propósito da clínica é promover bem-estar e longevidade. “Queremos que as pessoas vivam melhor e mais tempo. Fazer diagnóstico precoce é isso. A pessoa ia morrer de câncer em dois anos, ela consegue fazer um diagnóstico precoce e vive 30, porque ela consegue se tratar. É isso que a Radson faz”, finaliza.