Funcionário viu em rede social que veículo deixado no estabelecimento comercial havia sido subtraído na região central do município
Um caso inusitado de furto terminou com um desfecho positivo nesta terça-feira (22) em Santa Cruz do Sul. Durante a manhã, um criminoso subtraiu uma motocicleta que estava estacionada na região central do município. Após fazer o veículo pegar, o bandido fugiu.
No deslocamento, ele seguiu para a região da rodoviária. Porém, ao enxergar uma viatura da Brigada Militar que realizava patrulhamento de rotina, se assustou e adentrou em uma concessionária. O ladrão então afirmou a um vendedor que a gasolina da moto tinha acabado, que pretendia deixar ali e buscar depois seu veículo.
Contudo, o funcionário constatou em uma publicação da vítima nas redes sociais que aquela motocicleta havia sido furtada, e acionou a proprietária da moto para devolver. Quando o homem que deixou o veículo no local retornou, o funcionário informou sobre a situação, e o suposto cliente deixou o estabelecimento rapidamente sem dar outras explicações.
O Setor de Inteligência do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) foi informado do fato e já apurou quem é o autor do crime. Ele é da cidade de Rio Pardo, tem 40 anos, e é conhecido dos meios policiais por cometer furtos de veículos.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e será investigado agora pela equipe da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) especializada no combate ao furto e roubo de veículos.
Notícias relacionadas

Brigada Militar prende mulher por tráfico de drogas em Rio Pardo
Ação ocorreu na Rua Benjamim Franklin, no bairro Pinheiros

Morador de Venâncio Aires morre em acidente na BR-386
Colisão envolveu três automóveis e foi atendida pela Polícia Rodovia Federal

Adolescente sofre tentativa de homicídio em Encruzilhada do Sul
Dois indivíduos teriam invadido a residência do jovem e efetuado disparos de arma de fogo

Foragido é preso pela Brigada Militar em Pantano Grande
A ação aconteceu na Rua Papa João XXIII, por volta 10h30min