VERA CRUZ

A um mês da disputa, o que se sabe da Gincana da retomada

Publicado em: 30 de abril de 2025 às 09:22
  • Por
    Carolina Sehnem Almeida
  • Gincana desafia participantes em três dias de provas | Arquivo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Trio WeCaJu, que responde pela elaboração das tarefas, atesta: “essa gincana será lembrada por muito tempo”

    No próximo dia 30 de maio terá início a Gincana Municipal de Vera Cruz, que vivencia a retomada após um ano de cancelamento devido à enchente. À frente da elaboração das tarefas, o trio WeCaJu, formado por Welton Weber Jr, Paulo Celso Gerhard Jr (Castelinho) e Juliano Pauli, antecipa com exclusividade ao Grupo Arauto como está a reta final de preparativos e o que esperar da disputa que vai envolver as equipes Selvagens, Largados, Kabonghi, Xiruz e Tigers. Os elaboradores garantem: “essa gincana será lembrada por muito tempo e por muitas razões”.

    As inscrições serão abertas no começo de maio, aponta Castelinho, porta-voz do trio WeCaJu, ao confirmar que o tema do show – a ser apresentado diante da plateia na noite de sábado, 31 de maio – e que já havia sido divulgado em 2024 antes do cancelamento da gincana, foi um pouco reestruturado por conta da entrada de mais uma equipe na disputa. “Mas o tema segue o mesmo, ‘Viva Las Vegas’. Vai ser um dos grandes  espetáculos da gincana 2025 pra quem estiver no Poliesportivo na noite de sábado”, acredita Castelinho.

    O elaborador reforça essa opinião embasado pelo tradicional desempenho das equipes no show, “é sempre um espetáculo, desde que o trio WeCaJu fez a gincana o ginásio está sempre cheio, e vibra junto com sua equipe, isso foi mais uma das coisas que conseguimos fazer com o jeito que pensamos o show, envolvendo equipe, torcida, público que é isento e se encanta com o que está acontecendo, e esse ano tem mais um ingrediente que conseguimos colocar no show que vai ficar muito legal, e com a criatividade e a capacidade das equipes tem tudo pra ser um grande espetáculo”, acrescenta Castelinho.

    “Vai ser uma Gincana para a população vera-cruzense”

    Segundo os elaboradores, haverá tarefas para todos os gostos: charadistas, esportistas, culturais e até para quem só quer assistir. “Será um fim de semana incrível, que vai ficar na memória não só de quem participar, mas também de quem acompanhar. Vai ser uma grande gincana. Uma das melhores já realizadas”, antecipam.

    Castelinho aponta que haverá inovações em algumas tarefas, modificações em provas sugeridas pelas próprias equipes e uma novidade especial em uma das tarefas mais aguardadas pelos gincaneiros. “Como sempre, o sigilo é parte essencial da gincana, mas em breve as equipes terão algumas informações liberadas pelas redes sociais da Gincana Vera Cruz e do trio Wecaju.gincanas”, disse.

    Castelinho, Welton e Juliano garantem que será uma gincana fantástica, tanto para as equipes quanto para o público que prestigiar o evento. E apontam: “vai ser uma Gincana para a população vera-cruzense”. O que isso significa? Que a população vai reviver algumas histórias esquecidas da cidade, outras que são desconhecidas e que serão reveladas. “Têm tarefas que as equipes terão que conversar com muita gente de Vera Cruz para ter a resposta”, aponta Castelinho. Para o trio, Vera Cruz é a Capital das Gincanas e esse título não é por acaso. O que as equipes realizam e o que a comissão elaboradora constrói com tanta dedicação não se vê em nenhum outro lugar.

    Visitem os QGs, acompanhem as atividades de perto, apoiem as equipes e façam parte dessa grande celebração. Todos são bem-vindos e certamente encontrarão uma forma de colaborar e contribuir com o evento e com sua equipe preferida”, convida Castelinho, que se reúne com os demais elaboradores de cinco a seis vezes por semana para lapidar as tarefas. E junto deles, deixa uma pergunta para os gincaneiros: “quais sacrifícios você estaria disposto a fazer pelo bem da sua equipe?”. Sem suspense, não tem gincana. A interpretação faz parte da mesma.

    Leia também