Ocorrência

Assaltante foragido do Paraná se apresenta na delegacia de Santa Cruz

Publicado em: 14 de abril de 2025 às 13:24 Atualizado em: 14 de abril de 2025 às 13:28
  • Por
    Cristiano Silva
  • Homem foi apresentado na DPPA pelo advogado Roberto Tailor Bandeira | Foto: Cristiano Silva
    compartilhe essa matéria

    Advogado de homem sentenciado a 12 anos de prisão vai buscar na Justiça que pena possa ser cumprida no Presídio Regional, e não no estado onde o processo transitou em julgado

    Um homem de 31 anos, condenado por um crime de roubo cometido no estado do Paraná, se apresentou ao final da manhã desta segunda-feira (14), na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul.

    Com uma pena de 12 anos para cumprir em regime fechado por um assalto cometido anos atrás, ele estava foragido na casa de parentes desde o dia 2 de abril, quando uma ordem para sua captura foi expedida pelo juiz Osvaldo Taque, na Vara de Execuções Penais, Medidas Alternativas e Corregedoria dos Presídios de Londrina, do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR).

    O processo do caso transitou em julgado em 28 de setembro de 2023. Advogado do acusado, Roberto Tailor Bandeira conversou com a reportagem na delegacia e detalhou o caso. Seu cliente cumpria pena na Cadeia Pública do município de Rolândia, no Norte do Paraná. Após um período em regime fechado, foi lhe autorizado o benefício de cumprir a pena no semiaberto.

    Contudo, ao não se reapresentar no prazo estipulado pela Justiça, ocasionou um procedimento administrativo de fuga. “Como ele veio para Santa Cruz, onde tinha parentes, foi dado como foragido. Sugeri que ele se apresentasse, tendo em vista que ele não queria voltar ao Paraná”, disse Tailor.

    Conforme o advogado, ele entrará com um pedido judicial. “Vamos buscar que possa valer o direito dele em permanecer próximo dos parentes, em presídio aqui, decisão que vai caber ao juiz da Vara de Execuções”, finalizou o criminalista.

    Após registro da prisão na DPPA, o homem de 31 anos foi conduzido pela Polícia Civil ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu recambiamento para o Paraná será analisado pela Polícia Penal e Poder Judiciário. O nome do rapaz está sendo mantido em total sigilo pelas autoridades policiais.

    Leia também