Estrutura segue comprometida e diversos setores estão funcionando de forma improvisada
O prédio da Prefeitura de Sinimbu, fortemente atingido pela enchente do ano passado, deve passar por obras de recuperação nos próximos dias. A expectativa da Administração Municipal é que a reforma da parte inferior da estrutura, que ficou submersa em cerca de 2,1 metros de água, seja concluída em até quatro meses.
Conforme o prefeito Wilson Molz, o cenário atual é de dificuldade. A estrutura da Prefeitura segue comprometida e diversos setores estão funcionando de forma improvisada. Alguns servidores atendem em corredores e até em espaços cedidos pela Câmara de Vereadores, o que, segundo ele, prejudica o andamento dos trabalhos.
“Infelizmente, o prédio, a parte inferior, ainda está totalmente sem condições de ser ocupado. Temos equipes trabalhando nos corredores, inclusive o setor de engenharia está atendendo nos corredores da Câmara de Vereadores. Não é uma situação digna e também dificulta o rendimento das equipes”, destacou o prefeito.
O chefe do Executivo explicou ainda que a licitação para as obras chegou a enfrentar entraves técnicos no ano passado, mas a situação foi resolvida. O contrato com a empresa responsável já foi assinado e os serviços devem iniciar nos próximos dias. A previsão é que os trabalhos levem de três a quatro meses para a conclusão da recuperação da parte inferior do prédio.
Ficou interessado e quer saber mais? Esse é um dos pontos abordados no podcast sobre o primeiro ano das enchentes em Sinimbu. Ouça:
Notícias relacionadas

ÁUDIO: ouça o podcast sobre o primeiro ano da enchente em Vera Cruz
Cidade chegou a ficar isolada do restante da região após problemas estruturais em três rodovias

Vera Cruz busca transformar desafios da enchente em aprendizado e prevenção
Estudos técnicos com base nos pontos atingidos estão entre as ações adotadas

A união faz a força: Vera Cruz mostrou significado do ditado na prática
Mobilização envolveu moradores, voluntários, empresas privadas e o poder público

Avança recuperação do acostamento da ERS-409 um ano após as enchentes
Projeto de construção da ciclofaixa, conforme Executivo, também se mantém