Natural de Rio Pardo, indivíduo foi preso dentro de escola no município de Vale Verde
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul, prendeu na manhã desta sexta-feira (11), um homem de 36 anos, natural de Rio Pardo. Ele atuava como professor em uma escola de Vale Verde.
Conforme apurado pela Arauto News 89,9 FM, o indivíduo tinha uma condenação transitada em julgado por crime sexual. A pena imposta para ele é de oito anos de reclusão, conforme decisão judicial expedida pela Primeira Vara Criminal da Comarca de São José, em Santa Catarina.
A ação foi resultado de uma operação integrada entre a Draco de Santa Cruz e a 2ª Delegacia de Polícia da Capital (2ª DPCap), de Florianópolis. Após registro do caso na delegacia, o preso foi encaminhado ao presídio e permanece à disposição da Justiça. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades policiais.
Manifestação
Em nota divulgada na tarde desta sexta, a prefeitura de Vale Verde afirmou que o professor preso lecionava na Escola Estadual Curupaiti desde o mês passado. A sua contratação não ocorreu por meio da própria escola, mas sim, através do Estado.
Notícias relacionadas

Colisão entre dois carros deixa uma mulher ferida em Santa Cruz
Acidente envolveu um Chevrolet Onix e Tiggo

Ladrões arrombam chácara no interior e fazem a limpa
Equipamentos agrícolas, calçados e até sal mineral para gado foi furtado em propriedade. Caso está sendo investigado

Homem matou o próprio irmão com mata-leão em Santa Cruz
Polícia Civil apura se versão de que autor foi defender a mãe se confirma ou houve excesso na suposta legítima defesa

Criminosos disparam contra capataz de fazenda
Vítima fugiu e não foi alvejada. Caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil