Conforme o deputado, o objetivo é discutir as oportunidades que um Porto Seco pode trazer para a região
A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) da Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (8), o requerimento proposto pelo deputado Heitor Schuch (PSB/RS), que solicita a realização de um seminário para debater a implementação de um Porto Seco no município de Santa Cruz do Sul. O evento, com data ainda a ser definida, será realizado em Santa Cruz e deverá contar com a participação de representantes de órgãos e entidades relevantes, como a Receita Federal, Sinditabaco, BAGERGS, e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, entre outros.
Conforme Schuch, o objetivo é discutir as oportunidades que um Porto Seco pode trazer para a região, especialmente em um momento em que a demanda por infraestrutura logística eficiente é crescente. “Um terminal dessa natureza em Santa Cruz, com sua localização estratégica próxima a importantes rodovias e centros industriais, promete reduzir custos logísticos, desburocratizar processos aduaneiros e impulsionar a economia local”, afirma o deputado.
Com um setor industrial já consolidado, especialmente nas áreas de tabaco, couro, alimentos e bebidas, a implementação do Porto Seco não apenas beneficiará as empresas exportadoras, acredita Schuch, mas também contribuirá para o desenvolvimento econômico e logístico do Rio Grande do Sul, tornando o estado mais competitivo no cenário global. “A realização deste seminário é um passo importante para discutir e viabilizar essa infraestrutura essencial para o futuro da nossa região”, destaca o parlamentar.
Notícias relacionadas

Projeto Escola Sem Partido é rejeitado pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz
A proposta recebeu 7 votos favoráveis, 8 contrários e duas abstenções

Audiência pública debate duplicação da RSC-287 e atuação da concessionária responsável pelas obras
Requerimento da reunião foi protocolado pelo deputado estadual Valdeci Oliveira

Câmara realizará sessões às 18h para avaliar participação da comunidade
Proposta entrará em vigor no mês de maio

Encruzilhada do Sul recebe novo repasse federal para ações de resposta a desastres
Liberação foi feita pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional