Mudanças na Polícia Civil foram confirmadas pelo Governo do Estado e já valem a partir desta semana
A Polícia Civil do Vale do Rio Pardo sofreu alterações nesta semana. O Governo do Estado confirmou Jader Ribeiro Duarte como novo delegado regional. Na última segunda-feira (7), ele assumiu a vaga que antes era do delegado Luciano Menezes. Este passou a chefiar a 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), antes comandada por Ana Luisa Aita Pippi.
Ela vai assumir a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que não possuía titular estabelecido até então, e era comandada de forma conjunta por Raquel Schneider, a chefe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). As demais delegacias não sofreram alterações. Menezes também comanda a DP de Passo do Sobrado.
A 2ª DP de Santa Cruz segue com Alessander Zucuni Garcia, que também chefia a DP de Sinimbu. Marcelo Chiara comanda a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e a DP de Vale do Sol, e Róbinson Palomínio tem a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz e a DP de Encruzilhada do Sul sob sua liderança.
Lisandra de Castro de Carvalho segue na DP de Vera Cruz. Em Venâncio Aires, permanecem as mudanças recentes, efetivadas por Menezes ainda enquanto ele era o regional, com Guilherme Dill de titular da DP, tendo Paulo César Schirrman como chefe da DPPA local.
As DPs de Rio Pardo e Pantano Grande têm como delegado Anderson Faturi. Tiago Bittencourt comanda a DP de Candelária, e Graciela Foresti Chagas segue na chefia das delegacias de Sobradinho e Arroio do Tigre.
Uma solenidade, com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Sandro Caron, e do chefe da Polícia Civil, Fernando Sodré, deve ser marcada para efetivar de forma oficial as alterações na 16ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (16ª DPRI).
Notícias relacionadas

Colisão entre dois carros deixa uma mulher ferida em Santa Cruz
Acidente envolveu um Chevrolet Onix e Tiggo

Ladrões arrombam chácara no interior e fazem a limpa
Equipamentos agrícolas, calçados e até sal mineral para gado foi furtado em propriedade. Caso está sendo investigado

Homem matou o próprio irmão com mata-leão em Santa Cruz
Polícia Civil apura se versão de que autor foi defender a mãe se confirma ou houve excesso na suposta legítima defesa

Criminosos disparam contra capataz de fazenda
Vítima fugiu e não foi alvejada. Caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil