Em assembleia realizada no auditório da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul, na última semana, ocorreu a eleição e posse da nova diretoria do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/RS).
Na ocasião, também teve a posse dos novos representantes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/RS). A Secretária de Desenvolvimento Social e Inclusão, e primeira-dama de Santa Cruz do Sul, Fátima Alves da Silva, tomou posse como titular da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo. “É uma grande responsabilidade atuarmos como gestores de políticas sociais. Estou muito honrada por representar o Vale do Rio Pardo, e nosso desafio é trabalhar em conjunto para apresentar para a população dos nossos municípios, projetos inovadores, de inclusão e de justiça social”, disse a secretária.
Durante a assembleia, também foram apresentadas as iniciativas do Colegiado, como a pesquisa sobre Segurança Alimentar, lançada em parceria com o Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria de Assistência Social do RS; discussões sobre o financiamento da Assistência Social; uma mobilização em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); a realização do 1º Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional e do 2º Seminário de Proteção Especial de Alta Complexidade, com o lançamento e apresentação do relatório de pesquisa “A relação dos municípios gaúchos com as Instituições de Longa Permanência para Idosos”; as comemorações de 30 anos do Coegemas/RS; o atendimento aos municípios em situação de emergência e calamidade pública, entre outras ações.
Notícias relacionadas

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis
Agência determina ainda recolhimento dos produtos

Unisc faz entrega de material informativo em mais uma ação de combate à Dengue
A iniciativa atingiu, diretamente, mais de 600 pessoas moradoras ou que tenham comércio no entorno do campus de Santa Cruz

Associação Mulheres de Fibra busca fortalecer luta de pacientes com fibromialgia em Santa Cruz
Entidade foi criada em março deste ano

Primeiras famílias santa-cruzenses recebem moradias do Reconstrução RS
Os beneficiados recebem imóveis prontos, novos ou usados, no valor de até R$ 200 mil